MotoGP 2024 - Pramac termina apresentações

A que faltava

Os atuais campeões por equipas apresentaram as Desmosedici GP24 de Martin e Morbidelli no paddock da F1 no Bahrain.  

andardemoto.pt @ 28-2-2024 20:56:55 - Paulo Araújo

A Prima Pramac Racing escolheu o Bahrain para a apresentação das novas cores das suas motos, com uma parceria exclusiva entre a equipa de MotoGP e o campeonato de F1. A nova Ducati Desmosedici GP24 foi apresentada esta tarde no Circuito Internacional do Bahrain, que no Sábado vai receber o primeiro Grande Prémio de Fórmula 1 da temporada em Manama.

Os dois pilotos Jorge Martin e Franco Morbidelli apareceram em direto na F1 TV, o canal oficial da Fórmula 1, na última curva do circuito e dirigiram-se para o paddock, onde foram recebidos por jornalistas de todo o mundo, juntamente com o Diretor de Equipa da Prima Pramac Racing, Paolo Campinoti, o Chefe de Equipa da Prima Pramac Racing Gino Borsoi e o CEO da Prima Assicurazioni, George Ottathycal.

A equipa com as cores vermelha e roxa estará presente na grelha com novas ambições, após o título de Campeã do Mundo por Equipas em 2023 - uma estreia histórica para uma equipa independente - e a excelente temporada de Jorge Martin, que esteve na corrida para o título de Pilotos até à última corrida e inevitavelmente levou para casa o título de Melhor Piloto Independente.


O espanhol, que vai correr com a sua Ducati Prima Pramac pelo quarto ano consecutivo, terminou a última época com quatro vitórias em GP e nove em corridas de sprint, totalizando 22 lugares no pódio incluindo as corridas de sprint.

A rodar ao lado de Martin este ano estará o ítalo-brasileiro Franco Morbidelli, formando uma combinação tricolor com a moto italiana. O Campeão do Mundo de Moto2 de 2017 junta-se este ano à Prima Pramac Racing com um desejo ardente de correr bem e de demonstrar o seu potencial.

Ambos os pilotos terão a versão "de fábrica" da Ducati Desmosedici GP24. Este é o vigésimo terceiro ano consecutivo da equipa no MotoGP e o terceiro ano da parceria com a empresa de tecnologia Prima Assicurazioni como patrocinador principal.

Jorge Martin, piloto da Prima Pramac Racing, comentou: "2023 foi um ano fantástico, repleto de grandes resultados e satisfação. Só faltou a cereja no topo do bolo no final e vou dar o meu melhor para garantir que 2024 seja ainda melhor. Sei que sou visto como um dos candidatos ao título mesmo antes do início da época: este tipo de pressão está reservado apenas a alguns pilotos, e ser um deles motiva-me ainda mais. Faço parte de uma equipa que tem tudo o que é preciso para fazer a diferença: a moto, as pessoas e a mentalidade. Juntos, estamos a começar esta época com a determinação de conquistar o primeiro lugar."


Franco Morbidelli, Prima Pramac Racing: "2024 é um ponto de viragem na minha carreira. Vou juntar-me a uma equipa que, no ano passado, esteve na luta pelo título até à última corrida e que levou para casa o título de Equipas. Estão reunidos todos os ingredientes para que esta seja uma época memorável. Infelizmente para mim, 2024 começou com uma queda que me obrigou a falhar os testes de pré-época, mas já recuperei e mal posso esperar para conhecer realmente a Ducati Desmosedici GP24 e conseguir muitos resultados importantes com ela."

Paolo Campinoti, Chefe de Equipa da Prima Pramac Racing: "O nosso objetivo este ano é permanecer no topo, após os extraordinários resultados alcançados no ano passado. Ao ficarmos em segundo lugar no Campeonato de Pilotos e ao ganharmos o título de Campeão do Mundo por Equipas, fizemos história como equipa independente. 2024 será um campeonato importante para nós: será difícil melhorar a última época, mas estamos determinados a dar o nosso melhor".


andardemoto.pt @ 28-2-2024 20:56:55 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP