MotoGP 2024, GP Américas - Viñales imbatível ao Sprint

Oliveira preso em 11º

Viñales liderou toda uma corrida de Sprint muito disputada, conseguindo uma boa vantagem quando Martin foi 3º e Bagnaia apenas 8º.

andardemoto.pt @ 13-4-2024 21:29:40 - Paulo Araújo

Maverick Viñales teve um arranque estupendo, saindo à frente seguido de Márquez e Acosta enquanto Martin perdia lugares no pelotão. Com Oliveira a subir para 13º, DiGiannantonio veio adicionar à confusão com um motor rebentado, seguido da queda de Nakagami e Augusto Fernández.

Oliveira subia para 12º entre bandeiras amarelas, desta pela queda de Joan Mir, enquanto Viñales aumentava o intervalo para Márquez e Acosta, com Bastianini a liderar o segundo grupo seguido de Espargaró, Miller e Morbidelli.


A meio da corrida, poucas ou nenhumas alterações com Martin a colar-se aos da frente e Acosta a tentar passar Acosta, mas a perder por sua vez para Martin.

Bastianini perdia posições, já 7º quando Miller veio passá-lo apesar de um aviso de limites de  pista e com Raul Fernández 8º à frente de Bagnaia, Oliveira ainda não conseguira passar Binder para subir posições, nem beneficiando da queda de Zarco entretanto.

Viñales já tinha uma vantagem de 2,2 segundos a 3 voltas do fim, e nem com a carga de Márquez que se isola em 2º isso mudou muito.

Miller e Bastianini lutam no miolo na última volta, mas nada negaria a vitória a Viñales, enquanto Oliveira finalmente viu forma de passar Binder para acabar 11º.

(em atualização)

andardemoto.pt @ 13-4-2024 21:29:40 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP