MotoE 2024, Barcelona - Perto no Topo

As elétricas até aqui

O Campeonato do Mundo Enel MotoE está pronto para a batalha em Barcelona e a terceira ronda vai ser renhida no topo, com Mattia Casadei e Nicholas Spinelli separados por dois pontos apenas, mas há mais 50 pontos em jogo de duas corridas na Catalunha este sábado.

andardemoto.pt @ 23-5-2024 10:01:56 - Paulo Araújo

O Mundia Enel MotoE começou este ano, pela primeira vez, em Portugal e deu mais um espetáculo impressionante em Le Mans, acabando com dois pontos a separar a liderança entre o atual Campeão Mattia Casadei (LCR E-Team) e o compatriota Nicholas Spinelli (Tech3 E-Racing).

O clássico Circuito de Barcelona-Catalunha é o próximo anfitrião e tudo está de novo em jogo. Casadei vem de mais dois pódios em França e com um novo recorde no bolso para o maior número de subidas consecutivas ao pódio na categoria elétrica: 11.

O italiano tem mantido a concorrência atrás com uma consistência impressionante, incluindo aquela decisão na última volta em Le Mans de não arriscar. Porém, o seu rival mais próximo - Spinelli - está numa grande fase.

O piloto da Tech3 Racing já venceu três das quatro corridas em 2024 e terminou 2023 com a sua primeira vitória também. O único piloto a ter derrotado Spinelli em 2024 é, sem dúvida, o próprio Spinelli, que saltou a partida e depois caiu na Corrida 2 em Portugal. Será que desta vez consegue ultrapassar Casadei e manter o ritmo?

No entanto, não se trata de uma corrida a dois, com muitos outros concorrentes a quererem recuperar. Hector Garzo (Dynavolt Intact GP) vai estar no topo da lista depois de a sua velocidade suprema em França não lhe ter trazido recompensas. Eric Granado (LCR E-Team) teve um incidente com Alessandro Zaccone (Tech3 E-Racing) na Corrida 1 - vamos deixar os fãs discutirem isso - antes doutro com Andrea Mantovani (KLINT Forward Factory Team) na Corrida 2, e todos eles vão querer mais sorte em Barcelona. Todos eles são também vencedores de corridas, tal como Lukas Tulovic (Dynavolt Intact GP) e Miquel Pons (Axxis-MSI) - este último vencedor em Barcelona.

Kevin Zannoni (Openbank Aspar Team) é agora o terceiro da geral depois de ter conseguido o seu melhor resultado de MotoE em França, e o herói da casa Jordi Torres, também da Openbank Aspar Team, vai querer começar a atacar os pódios. Onde melhor do que em casa?

Outro piloto que procura reencontrar alguma forma e que já se provou vezes sem conta é Matteo Ferrari (Felo Gresini), que tem o segundo maior número de vitórias no MotoE na geral, mas que teve um início de 2024 mais difícil até agora.

Entretanto, o estreante Oscar Gutierrez (Axxis-MSI) continua a subir. Depois de um pódio na primeira ronda em Portugal, voltou a fazê-lo em Le Mans, onde nunca tinha corrido. Agora, já correu de certeza em Barcelona. Este sábado, a Corrida 1 é às 11:15 antes da Corrida 2 às 15:10!


andardemoto.pt @ 23-5-2024 10:01:56 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP