MotoGP 2024, Barcelona - Chapéu a Espargaró

Recorde no Treino da tarde

Tudo se baralhou nesta sessão, com vários pilotos a passar pelo comando e várias quedas, e com Aleix Espargaró a mostrar que não se afasta por falta de ritmo, ao acabar a sessão à frente abaixo do recorde do traçado de casa.

andardemoto.pt @ 24-5-2024 15:25:55 - Paulo Araújo

O treino da tarde começou muito diferente do da manhã, com Miller, Binder e Morbidelli nos lugares da frente antes da queda de Binder o afastar e Martin se colocar no topo de novo. 

Oliveira oscilava pelo Top 15 e viria a piorar, juntando-se a Mir no fundo da tabela ao longo da sessão, enquanto à frente, Bagnaia estava a escassas centésimas de Martin em segundo.

Depois, Morbidelli carregou para ficar entre as outras duas Ducati nos últimos 10 minutos, o que queria dizer que a Pramac tinha as duas motos à frente.

Atrás, Oliveira batia o tempo da Marini para subir um lugar mas a sensação foi Acosta, até aí fora do Top 10, saltar para segundo a 11 milésimas de Martin.


Nos últimos 5 minutos da sessão, Quartararo ainda tentava colocar-se no Top 10 sem sucesso, numa altura que este era fechado por Miller e Bastianini.

Espargaró, depois de liderar antes uns segundos, estupefaz quando salta para o topo novamente a 3 minutos do fim, para gáudio da família reunida na boxe da Aprilia, com 1:38.562, portanto dentro do recorde da pista.

Também Oliveira melhora, usando a penúltima volta largada para tirar um segundo ao seu tempo e subir a 13º, continuando a acender setores na derradeira volta, mas a queda de Alex Márquez trouxe bandeiras amarelas e deixaria Espargaró à frente um dia após confirmar a sua retirada… com Binder segundo apesar de duas quedas na sessão!


andardemoto.pt @ 24-5-2024 15:25:55 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP