MotoGP 2024, Itália - Bagnaia ascende
Oliveira espanta
Sessão mais diferente da manhã não podia ter sido, com os
homens da manhã ultrapassados no treino da tarde e Bagnaia mais rápido no fim, enquanto Oliveira
andou num espetacular segundo antes de acabar 4º.
andardemoto.pt @ 31-5-2024 16:44:13 - Paulo Araújo
O treino da tarde iria definir a qualificação automática e como tal, os pilotos saíram todos a forçar o andamento, com mais umas visitas de Acosta à gravilha na sessão de uma hora… Também Oliveira aparecia inicialmente qualificado em 9º, com Márquez à frente e Rins de novo em forma a chegar a 2º rapidamente.
Viñales, mais rápido de manhã era apenas 7º e depois dos ataques de Martin, descia até para 9º a meio da sessão.
Entretanto, Marc Márquez permanecia o mais rápido e Oliveira na boxe a fazer ajustes ia baixando para 13º, mas sem demérito pois havia 15 pilotos no mesmo segundo!
Os últimos 10 minutos marcaram o regresso à pista da generalidade dos pilotos, e o salto de Viñales para a frente de novo, ao mesmo tempo que Raul Fernandez era 6º e Oliveira de novo 8º, marcando um bom momento para as Aprilia .
A azáfama cresceu nos últimos 5 minutos, com Rins a passar Márquez para 2º e Miguel Oliveira a acumular setores rápidos, mas não tanto como Bagnaia, que saltou para a frente logo a seguir enquanto o português salvava para o Top 10 e acabava mesmo por chegar a 2º a uma milésimas de Bagnaia com o melhor tempo no segundo setor, mas com o forcing final de Rins e Acosta, acabaria em 4º, conseguindo a qualificação automática do ano.
andardemoto.pt @ 31-5-2024 16:44:13 - Paulo Araújo
Clique aqui para ver mais sobre: MotoGP