BMW R 1250 RS | Moto | Sport

Testes e comparativos:

BMW R1200RS - Evocação histórica


Preço (a partir de) € 15.749,00
Dimensões
Comprimento (mm) 2202
Largura (mm) 925
Altura (mm) 1250
Distância entre eixos (mm) 1527
Altura do assento (sem carga) (mm) 820 mm (banco do condutor baixo*/alto* 760 / 840 mm)
Capacidade útil do depósito 18 l
Capacidade de carga máxima 450 kg
Motor
Cilindrada 1170,0 cc
Potência 125,0 cv / 92,0 kw
Potência/RPM 125 cv (92 kW) às 7.750 rpm
Diâmetro x curso 101 mm x 73 mm
Taxa de compressão 12,5 : 1
Motor Motor boxer bicilíndrico a quatro tempos de refrigeração ar/líquido, com duas árvores de cames helicoidais à cabeça e um veio de equilíbrio
Alimentação Injeção eletrónica
Sistema de injecção Injeção eletrónica, gestão do motor digital (BMS-X)
Binário max. 125 Nm às 6.500 rpm
Sistema de refrigeração Ar / Líquida
Bateria 12 V / 12 Ah, sem manutenção
Quadro
Quadro Conceito de quadro bipartido com secção principal e com a traseira aparafusada, motor autoportante
Transmissão
Transmissão Cardan
Caixa de velocidades 6 velocidades com veio de sincronização
Embraiagem Multidisco em banho de óleo, acionada hidraulicamente
Ciclística
Ângulo da coluna de direcção 62,3°
Jante, dianteira 3,50 x 17"
Jante, traseira 5,50 x 17"
Pneu dianteiro 120/70 ZR 17
Pneu traseiro 180/55 ZR 17
Suspensão dianteira Forquilha telescópica invertida; bainhas com diâmetro de 45 mm, curso de 140 mm
Suspensão traseira Monobraço oscilante em alumínio fundido com Paralever BMW Motorrad; amortecedor WAD, afinação hidráulica contínua da pré-carga da mola por manípulo, afinação da expansão, curso de 140 mm
Travão dianteiro Dois discos flutuantes, diâmetro de 320 mm, pinças radiais de quatro êmbolos
Travão traseiro Disco simples, diâmetro de 276 mm, pinça flutuante de êmbolo duplo
ABS ABS Integral BMW Motorrad (parcial-integral, pode ser desligado)