BMW R 1250 R | Moto | Roadster

Testes e comparativos:

BMW R1200R - Despida de preconceitos


Preço (a partir de) € 15.046,00
Dimensões
Comprimento (mm) 2165
Largura (mm) 880
Altura (mm) 1300
Distância entre eixos (mm) 1515
Altura do assento (sem carga) (mm) 790 mm (banco do condutor baixo/alto 760 / 820 mm)
Capacidade útil do depósito 18 l
Peso em ordem de marcha 231
Capacidade de carga máxima 450 kg
Motor
Cilindrada 1170,0 cc
Potência 125,0 cv / 92,0 kw
Potência/RPM 92 kW (125 cv) às 7,750 rpm
Diâmetro x curso 101 mm x 73 mm
Taxa de compressão 12,5 : 1
Motor MMotor boxer bicilíndrico a quatro tempos de refrigeração ar/líquido, com duas árvores de cames helicoidais à cabeça e um veio de equilíbrio
Alimentação Injeção eletrónica
Binário max. 125 Nm às 6.500 rpm
Sistema de refrigeração Líquida
Bateria 12 V / 12 Ah, sem manutenção
Quadro
Quadro Conceito de quadro bipartido com secção principal e com a traseira aparafusada, motor autoportante
Transmissão
Transmissão Cardan
Caixa de velocidades Seis velocidades com veio de sincronização
Embraiagem Multidisco em banho de óleo, acionamento hidráulico
Ciclística
Ângulo da coluna de direcção 62,3°
Jante, dianteira 3.50 x 17"
Jante, traseira 5.50 x 17"
Pneu dianteiro 120/70 ZR 17
Pneu traseiro 180/55 ZR 17
Suspensão dianteira Forquilha telescópica invertida, bainhas com diâmetro de 45 mm, curso de 140 mm
Suspensão traseira Monobraço oscilante em alumínio fundido com Paralever BMW Motorrad; amortecedor WAD (amortecimento dependente do curso), afinação hidráulica contínua da pré-carga da mola por manípulo, afinação da expansão por manípulo, curso de 140 mm
Travão dianteiro Dois discos flutuantes, diâmetro de 320 mm, pinças radiais de quatro êmbolos
Travão traseiro Disco simples, diâmetro de 276 mm, pinça flutuante de êmbolo duplo
ABS ABS Integral BMW Motorrad (parcial-integral, pode ser desligado)