Galeria Dakar 2019

A edição de 2019 do Dakar, que este ano se viu restrito apenas ao território do Perú, com início e chegada em Lima, não foi, por isso, menos difícil do que edições anteriores, revelando-se devastador para os pilotos e para as marcas. Das 133 motos que partiram para a 1ª etapa, apenas 75 chegaram ao final.

Toby Price foi o vencedor. O piloto australiano da KTM venceu o Dakar pela segunda vez na sua carreira, com uma regularidade impressionante. Sem vencer nenhuma das anteriores nove etapas foi o melhor do último dia da corrida, garantindo aquela que, para a KTM, significa uma 18ª vitória consecutiva na mítica prova. Matthias Walkner e Sam Sunderland' completaram um pódio completamente vestido de laranja.
O melhor português foi Joaquim Rodrigues, piloto da Hero MotoSports Team Rally que,  mesmo após alguns contratempos, registou o 12.º lugar final.
A Honda viu as suas aspirações reduzidas logo na 3a etapa, com Juan Barreda a desistir devido a uma queda. Na 5a etapa, foi a vez de Paulo Gonçalves ficar fora da prova, também devido a uma violenta queda.
Na Yamaha as coisas também não correram pelo melhor, e Adrien Van Beveren também foi vitima de queda, obrigado a desistir na 9a etapa.

Xavier de Soultrait limpou a honra da casa de Hamamatsu com um 6º lugar da geral, acabando por ser o melhor resultado não KTM (ou Husqvarna, que é basicamente a mesma coisa).

Fique com a selecção das melhores imagens dos pilotos e suas máquinas, num cenário de cortar a respiração.