
Diogo Ramos
Responsável SEAT MÓ Portugal
OPINIÃO
Mobilidade, Liberdade, e o Ambiente agradece!
A mobilidade elétrica sustentável chegou ao mundo das duas rodas, sendo a opção mais ecológica e que tem vindo a dar provas sólidas de ser a melhor forma de nos movermos, sobretudo na ‘selva urbana’.
andardemoto.pt @ 21-3-2023 00:11:33 - Diogo Ramos
A população tem vindo a crescer exponencialmente nas áreas metropolitanas e tudo indica que esta tendência se irá acentuar nos próximos anos. Todos nós precisamos de nos deslocar e, por isso, todos os dias usamos um veículo para percorrer distâncias, por vezes tão curtas, quase sempre sozinhos, num trânsito absurdo, e ainda por cima temos de ter a preocupação de encontrar um lugar para estacionar.
Esta realidade individual transposta para o coletivo da sociedade em que vivemos resulta em níveis de poluição preocupantes que vão aumentando todos os anos, sobretudo nos centros urbanos, com efeitos nefastos para o meio ambiente e para todos nós.
Estas são razões mais do que suficientes para apostarmos num futuro focado na preservação do nosso planeta, mas também orientado às pessoas, elevando a sua qualidade de vida com mais espaços verdes, mais zonas de lazer e novas formas de mobilidade mais rápidas, eficazes e adaptadas à maioria das situações diárias.
O mercado já conta com muitas soluções para todos os gostos e carteiras, não obstante, qualquer solução de mobilidade sustentável terá sempre de garantir níveis de autonomia que transmitam confiança e não nos deixem “pendurados”, sejam ágeis e fáceis na forma como se carrega a bateria e que alimentem o nosso ecossistema de gadgets conectados entre si, sem descurar o fator emocional com produtos de design atraente.
Sem dúvida que o ambiente é a nossa maior motivação para uma mudança de estilo de vida, no entanto, o consumo é também um fator valorizado por quem pretende adquirir uma moto 100% elétrica. Na realidade, tem sido incrível a reação das pessoas quando descobrem que podem fazer 100 quilómetros pelo preço de um café, que podem contar com uma manutenção reduzida e a um custo mais reduzido, ao mesmo tempo que contribuem para a redução das emissões de CO2.
Andar numa scooter elétrica é juntar mobilidade, facilidade de estacionamento, economia, liberdade, adrenalina e prazer, de forma sustentável, a cuidar do nosso planeta!
andardemoto.pt @ 21-3-2023 00:11:33 - Diogo Ramos
Clique aqui para ver mais sobre: Opiniões