Menos stress, mais relax, mais compras

Estes são ingredientes fundamentais para obter qualidade de vida e conseguem-se utilizando uma Vespa no dia a dia.

andardemoto.pt @ 1-10-2012 19:14:48

"A lendária Vespa faz parte do imaginário de qualquer pessoa, logo que falemos em scooters"

"A lendária Vespa faz parte do imaginário de qualquer pessoa, logo que falemos em scooters"

O slogan da marca pretende chegar a vários públicos-alvo, desde o executivo ao estudante, destacando as vantagens na utilização deste veículo na grande cidade. “Qualquer pessoa que utilize uma scooter no dia a dia sente na pele a qualidade de vida e a poupança que isso traz. O facto de não estar parada horas no trânsito e reduzir consideravelmente os custos com combustível e estacionamento são algumas das vantagens”, revela Sara Chen, responsável pela marca no mercado português.  

Nascida no pós-guerra, a lendária Vespa faz parte do imaginário de qualquer pessoa, logo que falemos em scooters. Com cerca de 80 versões em mais de meio século de história, a marca consegue inovar de uma forma constante. “A Vespa consegue estar na moda para todas as gerações. Ou seja, para os jovens há sempre uma vespa que está próxima da sua realidade. Está sempre a ser atualizada em função do que a juventude vive”, explica Sara Chen. 


Sara Chen - responsável Piaggio e Vespa em Portugal

Sara Chen - responsável Piaggio e Vespa em Portugal

Ao longo dos tempos, tem havido uma preocupação da marca em manter-se fiel ao design, mas criando sempre linha atuais, adaptando a imagem aos tempos a que se propõe. “É o caso do protótipo que foi lançado no final do ano passado, a 946, que vai buscar um estilo vintage trazendo consigo um rasgo futurístico!”, lembra a representante, que assume existir um esforço constante, a nível de marketing e comercial, para manter a Vespa sempre perto dos jovens.

Para o futuro, a marca pretende manter a mesma estratégia de inovação, irreverência e estilo que tem realizado. 


MP3 pode ser conduzida com carta de condução B

Relativamente à marca Piaggio, a aposta será enfatizada num segmento mais executivo e maduro, informou Sara Chen, que destacou um modelo específico: “Temos a MP3 que é a única scooter, acima dos 125 cc, que pode ser conduzida por quem tem carta de carro.” A comparação entre países europeus é comum e a tendência analisada é de que as pessoas que começam a conduzir uma moto até 125cc, tendam a passar para modelos mais evoluídos: “Foi o que aconteceu no mercado francês, a evolução natural de quem começou com uma 125 cc foi passar para a MP3. Acho que Portugal começa a estar preparado para esse ‘salto’. É uma estratégia que vamos ver se dá resultado.”

A MP3 da Piaggio é um produto revolucionário na medida em que, com duas rodas na dianteira, oferece mais segurança e mantém o prazer da condução de uma moto, sendo apenas necessária a carta de condução automóvel.

Para a representante das marcas existe apenas uma grande diferença entre o cliente português e dos restantes países europeus: “O que nos distingue é o facto de não abraçarmos tão idealmente a roda alta como nos outros países. Em Espanha ou em Itália existe a ideia de que o veículo de duas rodas, de roda alta, é o ideal para a condução na cidade. Acho que os portugueses ainda não aderiram a essa categoria. É uma diferença notável.”, constata.

Em breve, serão apresentados novos modelos em Milão, sendo que a grande novidade já é sobejamente conhecida: o lançamento de um novo motor, mais eficiente, económico, com intervalos de manutenção de dez em dez mil quilómetros e com consumos estimados de 2.1 L/100. “Começamos a equipar os novos veículos com o motor 125 de 3 válvulas. Temos a nova Vespa LX com este motor e vamos lançar no final do ano um veículo mais económico, que custa 2130 euros com este novo motor.”

Para mais informações:

Telefone 219 609 110

E-mail: geral@piaggio.pt

Ou concessionários: http://www.andardemoto.com/piaggio/concessionarios

andardemoto.pt @ 1-10-2012 19:14:48

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Reportagens