Loja MV Agusta - a arte de bem receber

Foi numa sexta feira recente que tivemos oportunidade de fazer uma visita ao Stand da MV Agusta da 24 de Julho em Lisboa.

andardemoto.pt @ 23-7-2015 18:02:37

Um espaço que abriu ao público no início de 2016 com o intuito de revigorar a imagem da mítica marca italiana, que nos últimos anos não teve o devido destaque no nosso país. 

Por isso este é um espaço exclusivamente dedicado ao culto da MV Agusta. Trata-se de um lugar "onde história e a actualidade se fundem com especial elegância e onde é possível contemplar as autênticas Obras de Arte que compõem a actual gama da Meccanica Verghera": desde a voluptuosa F4RC à mais recente novidade que é a esbelta Turismo Veloce, e passando por aquelas que o andardemoto.pt já teve oportunidade de testar, como a Stradale 800 e a Brutale 800 Dragster.

As motos produzidas pela MV Agusta são intemporais, conceptualmente inovadoras, e têm marcado o início de novas tendências nesta indústria, veja-se o caso dos motores tricilíndricos. Mas acima de tudo prevalece a estética. O design é genuína e inegavelmente italiano, com um aprimorado sentido de proporção e de funcionalidade, acentuado por uma incrível atenção aos detalhes e que consubstancia o lema Motorcycle Art. 



Nas paredes da loja do nº 88 da Av. 24 de Julho, encontramos memórias. De um lado, um magnífico acervo fotográfico composto por 70 fotografias dos grandes momentos da história desta prestigiada marca, com nomes sonantes como Mike Hailwood, John Surtees, Phil Read e Giacomo Agostinni, este último a ter um grande destaque num justo reconhecimento pelos sete títulos consecutivos que grangeou na categoria raínha do motociclismo, entre 1966 e 1972, aos comandos da mítica MV Agusta 500 Three (de três cilindros).

Na parede em frente, escrita em italiano, uma frase do falecido presidente e grande apaixonado da marca, Claudio Castiglioni, que muito diz sobre a filosofia da casa fundada pelo conde Giovanni Agusta, em 1923:

"Al mondo esistono molte moto belle, ma MV Agusta è un'altra cosa..."

Traduzindo: No mundo existem muitas motos belas, mas uma MV Agusta é outra coisa…

A MV Agusta Lisboa é uma filial da IMEXmoto S.A, sedeada em Leira e importadora oficial da marca para Portugal. 

Se ainda não conhece, então passe por lá, pois o espaço merece realmente uma visita, seja pela simpatia da recepção, seja pela beleza das máquinas expostas. Aqui ficam os contactos:

AV.ª 24 de Julho, n.º88B  -  1200-870 Lisboa
210999575  /   912331166
mvagustalisboa@imexmoto.com 


andardemoto.pt @ 23-7-2015 18:02:37


Clique aqui para ver mais sobre: Reportagens