Nuno Draws - muito boa pinta!

Um artista que dá uma nova vida aos objectos, com muita cor e muita imaginação...

andardemoto.pt @ 6-8-2015 16:05:45

Para Nuno Draws pintar é uma paixão. Pinta desde desde sempre, primeiro nas paredes da casa, quando ainda era miúdo, depois em papel, e os seus primeiros trabalhos mais "profissionais", já pintados com canetas Posca, surgiram há cerca de seis anos, a decorar pranchas de Surf. Mas o Nuno Alexandre não é um artista profissional. A sua profissão não é esta. Pintar não passa de um hobby que leva a cabo no recato da sua garagem. Encontrámo-lo rodeado de canetas e desenhos, e trabalhos, a aproveitar um resto da luz do fim de tarde, altura em que as cores são mais vibrantes e por isso mais estimulam a imaginação.


Actualmente, nos seus tempos livres, o Nuno pinta "tábuas", com ou sem rodas, pinta capacetes, pinta bonés e ténis ou capas de telemóvel. Mas também já pintou depósitos de combustível e guarda-lamas de moto e partes de automóveis. É um homem que gosta de desafios, de novas formas de dar largas à imaginação e deixar que o seu estilo muito próprio e detalhado cubra as mais diversas superfícies (textil, plástico, fibra) com esbatidos e reflexos, e sombras e brilhos, cheios de contrates e pormenores, numa explosão de cores muitas vezes conseguida ao correr da mão e apenas com a inspiração do momento.


Por força da técnica, o trabalho corre lento para deixar secar as diversas camadas da tinta. Salta por isso de uns trabalhos para outros, corrigindo, retocando e aperfeiçoando, até que finalmente a obra fica completa. As tintas que utiliza são acrílicas que garantem uma infinidade de tonalidades, sendo completamente inertes, não atacando os materiais onde são aplicadas. No final são fixadas com recurso a vernizes, também eles inertes, que conferem um acabamento de nível profissional.

Pode contactar o Nuno Draws através do e-Mail: nunos.draws@gmail.com

Ou através do Facebook onde também pode acompanhar os seus mais recentes trabalhos, em: www.facebook.com/NunosDraws

andardemoto.pt @ 6-8-2015 16:05:45


Clique aqui para ver mais sobre: Reportagens