3.º Portugal de Lés-a-Lés Off-Road arranca com campanha de reflorestação nacional

A 3.ª edição do Portugal de Lés-a-Lés Off Road arrancou com a plantação de um carvalho-negral e uma cerejeira-brava em Vila Pouca de Aguiar 

andardemoto.pt @ 21-9-2017 14:41:07

Este gesto simbólico em Vila Pouca de Aguiar marcou o início da terceira edição do evento de off road organizado pela Federação de Motociclismo de Portulgal, que este ano tem a missão social de apoiar a reflorestação dos concelhos mais fustigados pelos incêndios que lavraram em Portugal durante grande parte do Verão.

Depois do início simbólico em terras transmontanas, a caravana do Portugal de Lés-a-Lés Off Road distribuirá mais de 3000 árvores por alguns dos concelhos atravessados ao longo dpo passeio mototurístico que privilegia os caminhos de terra batida em detrimento das estradas asfaltadas.


As árvores foram entregues ao autarca Alberto Machado e foram plantadas pelo vereador do Ambiente e presidente da Associação Ambiental e Florestal Aguiarfloresta, Duarte Marques que aplaudiu a Campanha Reflorestar Portugal de Lés-a-Lés.

O presidente da Federação de Motociclismo de Portugal, Manuel Marinheiro, também meteu as mãos na terra e recordou o compromisso assumido de ajudar na recuperação das florestas portuguesas. "É preciso que todos pensem na floresta, na preservação da paisagem e do meio ambiente, preocupação que os motociclistas, de forma geral, revelam ao longo de todo o ano, quer nos eventos mototurísticos, como o Portugal de Lés-a-Lés, quer nas provas de enduro e todo-o-terreno”, afirmou Manuel Marinheiro.


O acto simbólico foi repetido no jantar de abertura do 3.º Portugal de Lés-a-Lés Off Road com entrega de um castanheiro e um carvalho-negral ao presidente da Câmara Municipal de Boticas, Fernando Queiroga, e terá seguimento em outros seis concelhos atravessados pelos cerca de 250 mototuristas que participam nesta maratona off road pelo país. Belmonte, Covilhã, Góis, Pedrógão Grande, Mação e Silves serão, assim, paragens mais significativas do evento que liga as duas extremidades do mapa nacional, com paragem em Belmonte e Arraiolos e com destino a Lagoa.

andardemoto.pt @ 21-9-2017 14:41:07


Clique aqui para ver mais sobre: Sabia que