Botas TCX Clima Surround GTX

Estas são as mais avançadas botas de motociclismo, que prometem acabar com os pés suados.

andardemoto.pt @ 26-11-2018 16:58:50

A TCX possui uma gama alargada de botas especificamente desenhadas para os motociclistas. Muitos dos seus modelos topo de gama contam com a utilização de materiais excepcionais, altamente evoluídos, como o Gore-Tex e a Cordura, para além de outros componentes que garantem uma segurança e conforto elevados.

No entanto, ainda não existia no mundo do motociclismo nenhum calçado que tivesse uma sola “respirável”. Por isso, aliada à membrana interior em Gore-Tex, que permite uma evaporação eficaz da transpiração, mas que em simultâneo impede a entrada de água, foi agora desenvolvida uma “entre-sola” com canais de ventilação, que permite que a transpiração não condense no interior da bota, sendo evaporada através dos referidos canais, contribuindo assim para um conforto até agora nunca visto em nenhuma bota de motociclismo.


O sistema consiste numa estrutura intermédia, colocada entre a palmilha e a sola anti-derrapante, que igualmente incorpora uma protecção que impede que o pé seja esborrachado caso fique entalado entre a moto e qualquer outra superfície.

A estrutura intermédia possui uma rede de canais de ventilação, cujas saídas para o exterior são perfeitamente visíveis na zona cinzenta da sola, e que permitem que a transpiração seja evaporada para a atmosfera em vez de condensar no interior e deixar ficar as peúgas ensopadas, um dos maiores factores de desconforto, sobretudo durante as grandes viagens.

Os pés ficam secos e confortáveis, como confirmado por testes específicos conduzidos em temperaturas entre os 5 e 35 graus Celsius.


O fecho é rápido e seguro graças a um “zipper” oculto por uma discreta faixa de velcro. Toda a bota apresenta uma estrutura sem costuras.

O design exterior distingue-se pela presença de aplicações micro-injectadas sobre uma camada têxtil em Cordura, que conferem uma grande liberdade de movimento. Ainda assim, e como em todos os modelos de botas da TCX, estas botas incorporam reforços de protecção na zona dos maléolos, calcanhar e biqueira.

Brevemente disponíveis em preto, em tamanhos do 36 ao 48, as novas Botas Clima Surround GTX têm um P.V.P. recomendado de 289,99 Euros. Clique aqui para ver onde pode comprar botas TCX.

andardemoto.pt @ 26-11-2018 16:58:50