Proteja a sua moto com o Monimoto GPS Tracker

Já está disponível em Portugal a versão atualizada do Monimoto GPS Tracker, uma solução antifurto, simples e inteligente, que permite saber em tempo real a localização da moto.

andardemoto.pt @ 28-4-2020 12:20:39

Enquanto motociclistas e proprietários de motos, todos nós temos um especial cuidado onde estacionamos. Para evitar que elas nos sejam roubadas, é quase obrigatório termos as nossas motos guardadas numa garagem. Mas nem sempre isso é suficiente, e os “amigos do alheio” conseguem arranjar forma de as levar.

Felizmente, e ao mesmo ritmo que os ladrões encontram meios mais sofisticados para roubar, também as tecnologias antifurto vão melhorando.  É precisamente o caso do Monimoto GPS Tracker.

Lançado há três anos por uma empresa “start-up” lituana, o Monimoto GPS Tracer sofreu a sua primeira grande evolução, e esta nova versão atualizada já se encontra disponível em Portugal.




Como o nome indica, o Monimoto GPS Tracker funciona não apenas como sistema de deteção de movimentos e alarme, enviando para o proprietário da moto uma chamada de aviso caso o sistema detete qualquer alteração, mas também funciona como localizador, em tempo real, da posição da moto.

O rastreamento, que pode ser feito a partir do smartphone, combina sinais de GPS e GSM, para disponibilizar a informação de localização mais precisa.

O dispositivo é bastante reduzido em termos de dimensões, e pode ser instalado em qualquer moto, desde que fique em posição fixa, horizontal ou vertical. O Monimoto GPS Tracker é um sistema autónomo, pelo que não requer a utilização de cabos, o que facilita a sua utilização e instalação. Funciona a pilhas que duram até 12 meses, e por isso não retira energia à bateria da moto, nem requer manutenção.

A instalação demora menos de 10 minutos e não necessita de ser feita por um técnico especialista. O Monimoto GPS Tracker é por isso um sistema bastante simples, pois basta afastar-se ou aproximar-se da moto, levando consigo o comando remoto, para desativar ou ativar o sistema de localização.




Este produto, desenvolvido ao longo de mais de dois anos por uma equipa de motociclistas,é fabricado pelo especialista Suíço em tecnologia GPS - U-blox. Assim, o Monimoto está equipado com a tecnologia CellLocate que permite estimar a localização do motociclo, mesmo quando o sinal de GPS está inacessível (túneis, contentores, etc), facilitando a sua recuperação em caso de furto.

O Monimoto GPS Tracker tem um peso de apenas 106 gramas e mede 12,6 cm x 3,5 cm.

Já está disponível nas lojas dedicadas ao comércio de motociclos ou venda de equipamentos para motociclistas. O preço recomendado é de 169€ para a versão MM5, que já inclui duas mensalidades gratuitas. O utilizador pode posteriormente renovar a subscrição do cartão SIM, que inclui comunicações em vários países e em toda a União Europeia, por 36 euros/ano.

Para mais informações, deverão consultar o website do importador em www.goldenbat.pt .

andardemoto.pt @ 28-4-2020 12:20:39


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos