Galfer Cubiq – Discos de travão com novo desenho para máxima eficácia

Marca espanhola desenvolveu um novo desenho de discos de travão que garante máxima eficácia e dissipação de temperatura. Fique a conhecer em detalhe os discos Galfer Cubiq, que estão disponíveis para mais de 300 modelos de motos.

andardemoto.pt @ 30-7-2020 11:52:56

Representada em Portugal pela Multimoto, a marca espanhola Galfer surpreendeu tudo e todos na passada edição do Salão de Milão EICMA com a revelação de um novo disco de travão. Denominado de Cubiq, este disco de travão apresenta um desenho muito particular, que visa dissipar melhor a temperatura e assim garantir máxima eficácia de travagem.

Depois de vários meses em testes para garantir que os discos Cubiq fazem mesmo aquilo que prometem, a Galfer finalmente lançou o seu novo catálogo 2020, no qual encontramos os discos de travão Cubiq.

Estão disponíveis e adaptam-se a mais de 300 modelos de motos: Honda, Kawasaki, Suzuki, Yamaha, KTM ou Triumph são apenas algumas das marcas que podem ver as prestações de travagem das suas motos melhorar com a utilização dos discos de travão Cubiq. Além dos modelos mais desportivos, a Galfer revela que estes discos podem também ser usados nas mais conhecidas Custom V-twin.



A característica que mais se destaca nestes discos de travão é o seu desenho. A Galfer desenvolveu uma superficie de contacto com a pastilha de travão em forma de hexágonos, que se assemelham à forma das moléculas de aço e à sua estrutura cristalina.

Para além de conferirem uma aparência mais agressiva à moto, estes discos de travão Galfer Cubiq garantem diversas melhorias:

- Refrigeração melhorada: Cada buraco e recorte da superfície de contacto do disco com a pastilha apresenta maiores dimensões. Os buracos maiores permitem a passagem de maior quantidade de ar, o que por sua vez garante uma dissipação de temperatura mais eficaz. Isso permite manter o “feeling” mais constante na manete de travão;

- Redução de peso e diminuição de desequilíbrios dinâmicos: O desenho do disco Cubiq permite reduzir significativamente o peso deste componente, ao mesmo tempo que melhora o rendimento. Além disso, a redução no peso não suspenso melhora a agilidade, e, portanto, a manobrabilidade da moto devido ao efeito giroscópico reduzido;

- Desgaste homogéneo das pastilhas de travão.



De acordo com a Galfer, os discos de travão Cubiq estarão disponíveis no mercado a partir de setembro deste ano. O preço estimado para os discos Cubiq fixos é de 115€, enquanto a versão flutuante tem um preço estimado de 225€.

Para mais informações sobre os novos discos de travão Galfer Cubiq pode contactar o importador em território nacional que é a Multimoto, através do telefone 256 000 200.

andardemoto.pt @ 30-7-2020 11:52:56

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos