Cardo apresenta o intercomunicador Packtalk Black Special Edition

O fabricante especialista em sistemas de intercomunicadores para motociclistas eleva a fasquia com o novo topo de gama Packtalk Black Special Edition. Os novos auscultadores são a grande novidade neste equipamento da Cardo Systems.

andardemoto.pt @ 29-7-2020 10:40:33

A empresa texana Cardo Systems tem já uma larga experiência no desenvolvimento e fabrico de sistemas de intercomunicadores específicos para motociclistas. Os intercomunicadores Cardo começaram a ser idealizados em 2004, e um ano mais tarde surgiu o primeiro sistema com rádio FM integrado. Depois, em 2007, surgiu o primeiro sistema de intercomunicador entre motociclistas, e um par de anos depois o alcance dos intercomunicadores era já de cerca de 1,6 km.

Com diversas características relevantes para os motociclistas, a última grande evolução chegou em 2015 com o Packtalk, que estreou o DMC – Dynamic Mesh Communication.

Com o DMC, a Cardo conseguiu garantir que as conversas em grupos de até 15 motociclistas não são interrompidas cada vez que o intercomunicador principal, aquele que cria o grupo, sai de alcance. Com este sistema o Packtalk modificou a forma como os motociclistas podem comunicar entre si durante viagens em grupo, garantindo uma liberdade nunca antes vista a este nível.

Leia também - Atualize os seus intercomunicadores Cardo Packtalk e Freecom+


Agora, e com a ajuda da lenda do motocross Ricky Carmichael, a Cardo acaba de elevar a fasquia em termos de qualidade de som, apresentando o novo Packtalk Black Special Edition.

A grande novidade do Packtalk Black Special Edition é o seu sistema de ausculadores. Tal como os Packtalk têm usado desde há cerca de um ano, os auscultadores destes intercomunicadores são fornecidos pelos especialistas da JBL. No entanto, até agora os auscultadores apresentavam 40 mm de diâmetro. No caso do Packtalk Black Special Edition cada auscultador tem 45 mm de diâmetro.

A Cardo passa assim a oferecer um sistema de intercomunicador que se otimiza ainda mais para as diferentes condições de utilização, pois os auscultadores de maior dimensão garantem um som de maior qualidade, principalmente ao nível dos sons graves.

Leia também - Intercomunicadores Cardo Packtalk Bold usados e aprovados pelos The Red Devils



Mesmo com vento ou outros ruídos exteriores, e mesmo usando tampões nos ouvidos, os motociclistas que usem o Cardo Packtalk Black Special Edition vão sentir um som mais forte, principalmente quando estiverem a ouvir música. Apesar de em menor escala, a qualidade sonora durante chamadas, comunicação com outros motociclistas ou indicações sonoras de GPS também vai ser beneficiada pela utilização destes novos auscultadores JBL.

De resto, o Packtalk Black Special Edition apresenta as mesmas características do já conhecido Packtalk.

Este intercomunicador Bluetooth tem uma autonomia de até 13 horas em conversação. A tecnologia DMC permite que os membros do grupo possam entrar e sair da ligação sem necessidade de realizar novo emparelhamento. A ligação Bluetooth é universal, ou seja, o Packtalk Black Special Edition pode ser emparelhado com intercomunicadores de outras marcas, o que se revela uma verdadeira mais-valia.

Leia também - Intercomunicador de capacete Cardo Freecom 4+



A Cardo anuncia que o alcance máximo de intercomunicador é de 1,6 km em condições ideais. O sistema conta também com comandos por voz, perfeito para aceitar ou recusar chamadas telefónicas sem tirar as mãos dos punhos da moto.

A tecnologia de cancelamento de ruído exterior da Cardo também marca presença neste intercomunicador Packtalk Black Special Edition. Esta tecnologia consegue aumentar ou diminuir o volume do som de acordo com o nível de ruído exterior detetado. Por exemplo, se estivermos a conduzir numa autoestrada em que o vento se torna demasiado ruidoso, o sistema automaticamente vai compensar o volume dos auscultadores para reduzir o impacto que o ruído exterior tem na qualidade do som que o utilizador recebe.

Com um design mais discreto devido à pintura em preto, este Packtalk Black Edition conta ainda com uma importante característica que o faz destacar-se ainda mais da concorrência e também da própria gama de intercomunicadores da Cardo: 3 anos de garantia!


“O Packtalk Black é a escolha perfeita para os motociclistas que exigem o mais elevado nível de performance e design, associado à melhor, mais fiável e comprovada tecnologia”, afirma Dan Emodi (Diretor de Marketing da Cardo Systems), “Com a primeira garantia de 3 anos nesta indústria, os utilizadores podem agora tirar partido dos benefícios da tecnologia superior e comprovada, bem como dos recursos inigualáveis do Packtalk, com um novo e elegante design”.

O PVP do Cardo Packtalk Black Special Edition é de 389,95€, sendo que a marca revela que as primeiras unidades estarão disponíveis nas lojas a partir de agosto.

Para mais informações sobre os intercomunicadores Cardo e sobre o Packtalk Black Special Edition, pode contactar o importador da marca em Portugal, a Golden Bat, através do e-mail geral@goldenbat.pt .

andardemoto.pt @ 29-7-2020 10:40:33

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos