Capacete Suomy S1-XR GP

Projetado e desenvolvido em Itália com as ferramentas digitais mais avançadas, o capacete Suomy S1-XR GP foi sujeito a rigorosos testes efectuados pelo piloto bicampeão mundial da Ducati Corse Factory, Pecco Bagnaia.

andardemoto.pt @ 15-4-2024 07:41:00

O capacete Suomy S1-XR GP com homologação FIM (o topo dos padrões de segurança para capacetes de motociclismo), possui uma aerodinâmica altamente eficaz para garantir uma condução mais confortável e um desempenho de sportivo profissional, graças a mais de três anos de testes de túnel de vento e pista para otimizar o seu desempenho em várias posições de pilotagem (reta, curva e posição de travagem). O seu excelente campo de visão vertical e periférico (92 graus e 210 graus respetivamente) tem um papel crucial numa condução mais segura.
O Suomy S1-XR GP também possui um forro que foi habilmente confeccionado para garantir máximo conforto em todas as condições, graças a um material têxtil antibacteriano. 
A calota exterior é construída em fibra compósita que permite obter um capacete mais leve, mas ao mesmo tempo mais duro e mais protetor. O novo compósito é uma mistura de carbono com diferentes pesos/cargas de ruptura, interligados com fibras de vidro e aramida, que garantem além de um peso inferior, uma estrutura muito mais resistente a impactos, conforme solicitado pela normativa FIM. Para satisfazer até os clientes mais exigentes, o S1-XR GP é produzido em três diferentes tamanhos de calota, para melhor se adaptar às diversas medidas disponíveis.


A calota interior de poliestireno, com densidade variável, é também ela fabricada em quatro tamanhos (S, M, L e XL) para obter uma melhor ergonomia. Esta característica permite uma absorção gradual e progressiva da energia originada por um eventual impacto.Mesmo que a maior parte da energia criada pelo impacto seja absorvida pela calota exterior, graças à sua deformação, o papel do poliestireno é crucial para a absorção da energia residual.
A densidade variada do poliestireno permite otimizar o desempenho mecânico, garantindo o máximo nível de absorção em todas as áreas do capacete conforme solicitado pela normativa FIM.


A viseira é injetada em policarbonato (PC), anti riscos, e tem uma espessura variável. É fácil de remover graças a um sistema que não requer o uso de qualquer ferramenta. A alavanca de liberação é feita de uma liga metálica leve que dá maior solidez ao conjunto.Possui ainda um mecanismo de bloqueio "Racing Lock System" em liga metálica leve.

O mecanismo reduz a possibilidade de desprendimento em caso de acidente e torna o sistema mais intuitivo. O S1-XR GP está preparado para receber tear offs e vem acompanhado de PINLOCK MAX VISION 120, o sistema anti-embaciamento mais eficiente do mercado.
Poder contar com uma ventilação eficiente faz toda a diferença, sobretudo em condução mais esforçada e sob temperaturas elevadas, pelo que o Suomy S1-XR GP possui sete dutos de entrada de ar que trabalham em conjunto com um sistema de canais perfeitamente integrado, que garante um excelente fluxo de ar dentro do capacete.

A saída de ar quente está a cargo de dois extratores que trabalham em conjunto com o spoiler traseiro e criam um efeito Venturi, extraindo o ar quente e a humidade.


As almofadas das bochechas e o forro interior podem ser removidos, lavados e substituídos.São feitos de tecido Hydrocool fabricado com fibras específicas que repelem o suor. Estas almofadas laterais são personalizáveis e facilmente removíveis em caso de emergência graças ao seu sistema de liberação rápida.
O S1-XR GP está preparado para o sistema camel-bag. O sistema de retenção fica a cargo de anéis metálicos duplo D, que oferece uma garantia em termos de segurança.
O P.V.P. recomendado: 969,00 Euros. Para mais informações contacte a Lusomotos, o importador oficial da Soumy para Portugal.

andardemoto.pt @ 15-4-2024 07:41:00


Clique aqui para ver mais sobre: Notícias de Equipamentos e Acessórios para Motos