Dakar 2022 – Etapa 10 – Wadi Ad-Dawasir - Bisha – Toby Price supera, Rui Gonçalves ataca

A KTM Red Bull voltou à ribalta com Toby Price

Price capitalizou erros de outro, liderando da frente depois de Brabec e Cornejo de Honda terem cometido um erro de navegação e o seu companheiro de equipa Benavides se ter retirado da corrida, Walkner parece também ter cometido um erro na final, permitindo que o resto do campo o apanhasse.

andardemoto.pt @ 12-1-2022 13:13:15 - Paulo Araújo

O tempo mais rápido foi assim estabelecido por Toby Price, que deixou Luciano Benavides a 2’ 09”.

Adrien Van Beveren (42) chegara a liderar mas baixou para terceiro a 3’ 35” enquanto Barreda (88) chegou a andar em quinto a 3’ 21” e está de volta à disputa pelo título ao acabar atrás da carga de Rui Gonçalves  em 9º:

"Comecei em quinto lugar e deparei-me com alguns problemas de navegação. Foi duro e perdi-me duas vezes, mas tentei puxar o mais forte possível. Os tipos da frente são muito rápidos, vai ser difícil continuar a subir. Espero ganhar algum tempo. Ainda me arrependo de ter perdido 40 minutos no primeiro dia, mas estou concentrado. Temos duas etapas a percorrer, e temos de evitar perder tempo. Queremos ganhar esta coisa para a Honda com certeza".

O espanhol está agora em quinto lugar na geral, apenas a 5’ do pódio.


Depois de Kevin Benavides ter sido forçado a retirar-se do Rally devido a uma avaria mecânica no km 134, Matthias Walkner passou pela última vez com um défice de 7’ 24” ao líder de então Quintanilla. Walkner não só rendeu a liderança geral, ao acabr em 27º, como até caiu do pódio virtual, agora 4º.

Toby Price encabeçou a classificação no km 258 de neutralização, a penúltima verificação do tempo antes do final, com três minutos a separar os 7 primeiros.

Desta, o melhor português foi Rui Gonçalves, em 8º a 6’ 49” da frente, com J Rod (27) a acabar em 14º a mais de 8 minutos. António Maio ficou pouco atrás em 17º e Mário Patrão, que já está em 4º na Original by Motul, acabou hoje em 37º.

A 1h 24’ acabou hoje Arcélio Couto em 94º com Pedro Bianchi Prata e Paulo Oliveira a dar-se bem na rápida especial, ao acabarem em 99º e 100º.

A especial de amanhã é um grande círculo na região de Bisha, quando nos aproximamos do ponto de partida do Rally para os estágios finais.

andardemoto.pt @ 12-1-2022 13:13:15 - Paulo Araújo


Clique aqui para ver mais sobre: Rali Dakar 2022