Nacional de TT: Luís Ferreira regressou às vitórias no Raid da Ferraria

Decorreu no passado fim-de-semana na vila do Gavião o Raid TT da Ferraria, a terceira jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A prova alentejana viu Luís Ferreira regressar às vitórias, três semanas após o acidente que o forçou ao abandono no Raid TT a Góis.

andardemoto.pt @ 4-6-2013 16:07:49

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

Luís Ferreira

Luís Ferreira

Apesar de ainda estar debilitado fisicamente, Luís Ferreira, aos comandos de uma KTM 505 SX-F, começou por ser o mais rápido no Prólogo, com uma vantagem de 5,8 segundos para o segundo classificado.

No dia seguinte o piloto da KTM venceu o primeiro sector selectivo com uma vantagem de 51 segundos sobre o actual campeão nacional, Mário Patrão. Na segunda passagem pelo sector, Luís Ferreira conseguiu gerir a vantagem, terminando vitorioso com uma vantagem de 29,5 segundos.

Segundo Luís Ferreira, “a primeira volta correu-me bastante bem, tendo em conta que não me foi possível treinar convenientemente antes desta corrida, mas terminei bastante cansado. Para não correr riscos de ter mais uma queda, optei por andar rápido na segunda volta, mas sem entrar em loucuras, tentando gerir a vantagem que tinha para os meus adversários. Felizmente consegui mais esta vitória, um triunfo importante e que vem numa altura certa, tendo em conta o que me aconteceu em Góis”.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prossegue no Algarve dentro de três semanas, com a Baja Terras de Alcoutim.

andardemoto.pt @ 4-6-2013 16:07:49

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp