Mundial de Superbike já arrancou em Portimão
A jornada portuguesa do Campeonato do Mundo de Superbike arrancou esta sexta-feira no Autódromo Internacional do Algarve em Portimão. Este dia vai ser dedicado a treinos livres e a acções de promoção por parte de alguns pilotos que vão participar na prova.
andardemoto.pt @ 7-6-2013 11:58:19
Na quinta-feira alguns dos pilotos do campeonato, entre os quais Jonathan Rea, Carlos Checa, Eugene Laverty, Marco Menadri, Loriz Baz e Miguel Praia estiveram no Museu de Portimão onde, sob a orientação do chef alemão Hans Neuner, detentor de duas estrelas Michelin, confeccionara um dos pratos típicos da região algarvia, a cataplana, numa acção inédita promovida pelo Autódromo Internacional do Algarve.
De seguida, os pilotos deslocaram-se ao Centro Comercial Continente de Portimão onde realizaram uma sessão de autógrafos que contou com a presença de várias centenas de fãs e curiosos, que tiveram também a oportunidade de tirar uma foto ao lado dos seus ídolos, entre os quais os dois primeiros classificados do campeonato, Sylvain Guintoli e Tom Sykes.
Sylvain Guintoli vai rodar aos comandos de uma Aprilia RSV4 oficial e está confiante para esta prova. Segundo o piloto francês, “Em Donington tivemos alguma dificuldade, mas aqui em Portimão sabemos que o circuito pode ser mais favorável à nossa moto. A longa recta da meta e as zonas rápidas da pista podem ajustar-se ao carácter do nosso motor e quero aproveitar isso ao máximo. Quero lutar pela vitória, mas se não o conseguir quero continuar a manter as minhas presenças no pódio, isso também é importante”.
Já o seu rival Tom Sykes não poupou elogios ao circuito algarvio. “A pista é fantástica, com subidas e descidas constantes que a tornam única em todo o mundo. Depois de vencermos em Donington ficou claro que temos evoluído da melhor forma a nossa moto. O ano nem começou muito bem mas agora estamos melhor e a discutir o primeiro lugar do campeonato. É isso que quero continuar a fazer".
No sábado começa a acção em pista, com a realização dos primeiros treinos no circuito algarvio com mais de 4000 metros de perímetro.
andardemoto.pt @ 7-6-2013 11:58:19
Clique aqui para ver mais sobre: Desporto