Nova vitória para a Honda e Sandro Peixe em Ponte de Sor
Sandro Peixe somou novo triunfo para a Honda no Campeonato Nacional de Motocross, depois de vencer este domingo a categoria MX2 na Pista da Ladeira, em Ponte de Sor.
Honda @ 25-5-2015 09:57:55
O Campeonato Nacional de Motocross iniciou em Ponte de Sor a sua segunda metade da temporada, cumprindo-se a quinta de oito jornadas que compõem o calendário de 2015. Ausente desta ronda esteve Luís Outeiro, que deixou vaga no “Nacional” de Iniciados para participar na segunda prova do “Europeu” de Motocross Honda 150cc em Matterley Basin, na Grã-Bretanha.
Na categoria MX2 foram três os representantes da Honda Portugal nesta prova alentejana. Sandro Peixe liderou o pelotão com a vitória nas duas mangas e consolidou a liderança no campeonato. Nas contas da categoria Elite, Peixe foi ainda o quinto classificado. Pedro Carvalho entrou com o pé direito neste regresso à competição e anda na parte da manhã venceu a corrida de qualificação MX2. Nas corridas da tarde, depois de liderar mais de metade da primeira, Carvalho acabou por terminar em segundo, atrás de Peixe, enquanto na última corrida viria a ser o terceiro da sua classe e o sétimo da categoria Elite após uma recuperação do meio da tabela. O quarto lugar da tabela geral da classe MX2 foi para Jorge Leite, que colocou a sua Honda CRF250 no quinto e quarto lugares das duas corridas para a classe, sendo ainda o décimo melhor classificado na última delas por entre as contas para a classe Elite.
Em MX1 Luís Ferreira procurou desde sempre a subida ao pódio final, tendo liderado e rodado na dianteira do pelotão algumas voltas, mas acabaria por ficar com o quarto lugar final no cômputo das duas mangas depois de ter sido terceiro na primeira e quarto na segunda, também a contar para a classe Elite.
Em termos de campeonato, a Honda está em dois dos três primeiros lugares da tabela MX2, com Jorge Leite a ser terceiro na liderança de Sandro Peixe. Em MX1 Luís Ferreira é o terceiro classificado, enquanto em Elite Peixe é terceiro e Ferreira ocupa a posição imediata. Jorge Leite é sétimo nesta classe.
A sexta prova do “Nacional” de Motocross acontece já no próximo domingo, 31 de maio, na Pista da Carneira, na Moçarria.
Declarações:
Sandro Peixe (Honda Ribamoto)
“Correu tudo bem, consegui vencer as duas mangas nas contas da categoria MX2 e aumentar a vantagem na liderança do campeonato que era o objetivo principal para esta corrida. Estou muito satisfeito, estamos mais perto do título e vou continuar a trabalhar para lá chegar. A minha Honda esteve uma vez mais perfeita, está a ser uma peça fundamental para chegar às vitórias!”
Pedro Carvalho (MotoRace Honda Jomotos)
“Estou muito contente com este regresso, estava muito ansioso por poder voltar a subir à minha Honda e disputar as corridas do Nacional. Infelizmente a temporada não começou bem, tive uma forte queda da qual resultou uma fratura no perónio na primeira jornada e todo o tempo até aqui tem sido de recuperação. Senti-me muito bem aqui em Ponte de Sor, não perdi muito ritmo com esta paragem e isso é o mais importante. Agora vou continuar a treinar para poder estar ao melhor nível nas restantes corridas de Motocross.”
Jorge Leite (Honda Linhaway)
“Foi uma prova um pouco difícil, estava muito calor e a pista além de muito seca estava com muito pó. Na primeira manga sofri uma queda na parte inicial da corrida, acabei por fazer uma boa recuperação mesmo que não tivesse encontrado um bom ritmo. Na última corrida estive melhor, consegui o quarto lugar em MX2 e subi a segundo no campeonato, estou muito satisfeito.”
Luís Ferreira (MotoRace Honda Jomotos)
“Não foi uma prova fácil, não consegui encontrar um bom ritmo e procurei sempre gerir as corridas para não cometer nenhum erro prejudicial. Voltei a andar na frente, senti-me bem com a mota e creio que ainda vamos ter um bom resultado esta temporada. Estamos a trabalhar para isso!”
Classificação Geral:
MX2
1.º Sandro Peixe (Honda), 50 pontos;
2.º Diogo Graça (Husqvarna), 42 pontos;
3.º Pedro Carvalho (Honda), 42 pontos;
4.º Jorge Leite (Honda), 34 pontos.
MX1
1.º Hugo Basaúla (Kawasaki), 50 pontos;
2.º Luís Correia (Beta), 44 pontos;
3.º Miguel Gaboleiro (Yamaha), 38 pontos;
4.º Luís Ferreira (Honda), 38 pontos.
Elite
1.º Hugo Basaúla (Kawasaki), 25 pontos;
2.º Luís Correia (Beta), 22 pontos;
3.º Miguel Gaboleiro (Yamaha), 20 pontos;
4.º Luís Ferreira (Honda), 18 pontos;
5.º Sandro Peixe (Honda), 16 pontos;
…
7.º Pedro Carvalho (Honda), 14 pontos;
10.º Jorge Leite (Honda), 11 pontos.
Classificação Campeonato:
MX2
1.º Sandro Peixe (Honda), 222 pontos;
2.º Diogo Graça (Husqvarna), 194 pontos;
3.º Jorge Leite (Honda), 173 pontos;
…
14.º Pedro Carvalho (Honda), 68 pontos.
MX1
1.º Hugo Basaúla (Kawasaki), 233 pontos;
2.º Miguel Gaboleiro (Yamaha), 200 pontos;
3.º Luís Ferreira (Honda), 180 pontos;
...
8.º Paulo Alberto (Honda), 100 pontos.
Elite
1.º Hugo Basaúla (Kawasaki), 119 pontos;
2.º Miguel Gaboleiro (Yamaha), 94 pontos;
3.º Sandro Peixe (Honda), 87 pontos;
4.º Luís Ferreira (Honda), 78 pontos;
…
7.º Jorge Leite (Honda), 58 pontos;
21.º Pedro Carvalho (Honda), 14 pontos.
Honda @ 25-5-2015 09:57:55
Clique aqui para ver mais sobre: Desporto