Miguel Oliveira #44 vence Moto3 e Valentino Rossi #46 vence MotoGP em Assen.

Não foram corridas nada fáceis, mas "nosso" Miguel Oliveira vai trazer outra taça para Portugal e Valentino Rossi vê reforçada a sua liderança do campeonato.

andardemoto.pt @ 27-6-2015 15:09:04

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp


Saindo do 6º lugar da grelha de partida da classe Moto3 para o Grande Prémio da Holanda, em Assen, Miguel Oliveira aos comandos da sua Red Bull KTM Ajo, esteve com a liderança sempre em vista logo desde a primeira volta. Mas um forte grupo de sete pilotos debatia-se pelo mais alto lugar do pódio, e a liderança da prova mudava praticamente a cada curva. Miguel Oliveira soube gerir muito bem a carga psicológica e a carga no punho direito até ao final da corrida. E foi mesmo no final, na derradeira passagem na última chicane, que Miguel conseguiu garantir a supremacia, e ser o primeiro a cortar a meta, com uma escassa margem de pouco mais de meio décimo de segundo (0,066 s)! Miguel Oliveira ocupa agora o terceiro lugar do campeonato

Parabéns Miguel! Cá estaremos à tua espera!



Em MotoGP, Valentino Rossi partiu da "pole position", conquistou a liderança logo na primeira curva e venceu a corrida! Assim dito até parece fácil, e não fosse o emocionante final, esta corrida tinha tido muito pouca graça.

Efectivamente Rossi, liderou até à 19ª volta, altura em que Marc Marquez, o único a ser capaz de o acompanhar, lhe passou para a frente. Foi, como se costuma dizer, sol de pouca dura, pois a três voltas do fim, logo na 24ª volta, Rossi numa magistral ultrapassagem, reconquistou a liderança. Já na última volta, Marquez pareceu encontrar algum ânimo e conseguiu quase colar-se a Rossi. E ali, mesmo já com a meta à vista, também na última chicane do circuito, que agora entra para a história de Valentino Rossi na galeria de momentos assustadores, qual curva do Saca Rolhas em Laguna Seca, Marquez tentou o tudo por tudo, atrasou a travagem, e literalmente enfiou-se debaixo de Rossi. 

O sangue frio, a experiência dos seus 36 anos e alguma da sorte que é imprescindível ter-se para se ser um campeão dos campeões, evitaram o pior já que a roda dianteira da Honda nº 93 tocou mesmo no joelho daquele a quem, cada vez com mais fundamento chamam "The Doctor", e que não se intimidou, alargou a trajectória e acelerou gravilha fora, cortando uns metros à ultima curva e ganhando a corrida. 

Só visto, mesmo, porque contado não tem graça, foi a reação do público, dos comentadores e do próprio Rossi. Jorge Lorenzo foi o primeiro a entrar no Parc fermé, bastante desiludido com o terceiro posto que conquistou depois de ter partido do oitavo lugar da grelha, ao cruzar a meta a mais de 14 (sim, CATORZE) segundos depois de Rossi.

Valentino Rossi mantém a liderança do campeonato, agora com 163 pontos, mais dez que o seu mais directo seguidor, o seu colega de equipa, Jorge Lorenzo. Andrea Iannone, da Ducati, que terminou esta corrida em quarto lugar, é o terceiro classificado do campeonato com 107 pontos, bem à frente do seu perseguidor, o campeão do mundo em título, Marc Marquez, que com o segundo lugar hoje conquistado soma um total de 89 pontos.

A próxima ronda vai ser disputada na Alemanha, no circuito de Sachsenring, no próximo dia 12 de Julho.


As melhores imagens do GP de Assen 2015

andardemoto.pt @ 27-6-2015 15:09:04


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp