Fim-de-semana de Enduro em Ourém

Este fim-de-semana Ourém será o palco de três provas de Enduro: as últimas jornadas dos Campeonatos Nacional e “Europeu” Individual bem como o Europeu das Nações.

andardemoto.pt @ 18-10-2013 18:03:57

Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp

No Europeu das Nações, Portugal participará nas competições sénior e júnior com quatro elementos em cada. A selecção sénior contará com Mário Patrão, Fábio Pereira, Fernando Ferreira e João Ribeiro. A selecção Junior integra os mesmos pilotos que recentemente disputaram os ISDE – International Six Days Enduro.


Relativamente ao Europeu “Individual”; Diogo Ventura está bem posicionado para se sagrar campeão na classe E2/3 Júnior, uma vez que é o líder destacado com 23 pontos de vantagem sobre o 2º classificado. Por sua vez, Luís Oliveira é o 2º classificado na classe Senior E1, a 20 pontos do líder, Maurizio Micheluz.

Quanto ao Campeonato Nacional, esta será a sétima e última jornada com dois dias pontuáveis, que se disputam esta sexta-feira e no sábado.

Na Classe Elite 1 Luís Oliveira precisa apenas de obter um 3º e um 4º lugar em Ourém para conquistar o título, eliminando por completo Gonçalo Reis. Na Elite 2 basta apenas um 6º e um 7º lugar a Diogo Ventura para se sagrar campeão, mas Mário Patrão ainda tem algumas hipóteses aritméticas. Por sua vez, Adelino Sousa e Fernando Ribeiro são os favoritos nas respectivas classes Open 1 e 2.

Uma novidade nesta jornada é a criação da classe Open 3 destinada aos pilotos Verdes e Veteranos que pretendam disputar esta prova internacional. Esta classe está aberta a todos os possuidores de licença desportiva e não é pontuável nem para o Nacional nem para o Europeu.


Classificações Campeonato Nacional de Enduro 

Elite 1

1º

Luís Oliveira

Yamaha

117 Pontos

2º

Gonçalo Reis

KTM

105

3º

Henrique Nogueira

TM

60

4º

Fábio Pereira

Yamaha

50

5º

Hélder Rodrigues

Honda

26



Elite 2

1º

Diogo Ventura

Yamaha

111 Pontos

2º

Mário Patrão

Suzuki

73

3º

João Ribeiro

Husaberg

64

4º

Nuno Oliveira

KTM

63

5º

Luís Correia

Beta

60



Open 1

1º

Adelino Sousa

Yamaha

100 Pontos

2º

David Megre

KTM

81

3º

José Borges

Honda

77

4º

Carlos Pedrosa

Yamaha

71

5º

Diogo Valença

TM

56



Open 2

1º

Fernando Ferreira

KTM

117 Pontos

2º

José Santos

KTM

101

3º

Saul Pereira

KTM

79

4º

Jorge Brandão

KTM

75

5º

Enrique Vega

Husqvarna

26

andardemoto.pt @ 18-10-2013 18:03:57


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto


Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp