Mundial Superbike - Alterações para 2019 anunciadas

Nova era para a classe rainha no horizonte, com a proposta de passagem a 3 corridas por fim-de-semana uma realidade

andardemoto.pt @ 12-10-2018 08:11:31

A FIM e a Dorna anunciaram algumas atualizações para o calendário do dia de corrida do Campeonato Mundial de Superbike de 2019, que verá a estreia de um formato diferente, com três corridas no mesmo fim-de-semana. Iisto pela primeira vez na história da série. 

A fórmula continuará com a já tradicional primeira corrida no Sábado às 14.00h, a abrir o fim-de-semana e com a mesma duração. Pela primeira vez, no Domingo, haverá uma corrida adicional de “sprint”, com a duração ainda por definir, às 11h00. O fim-de-semana será concluído para a classe SBK com a Corrida Três de duração normal às 14:00, isto para todas as rondas realizadas no horário da Europa Central.

A Dorna, como organizadores das SBK, e a FIM, estão a trabalhar ao lado de pilotos, equipas, fabricantes, circuitos, media e patrocinadores para garantir que o melhor formato seja decidido durante a temporada 2019. Procurando garantir corridas empolgantes para fazer um fim de semana sensacional, de pura acção, o novo formato trará uma experiência totalmente nova aos fãs e espectadores em todo o mundo.

Daniel Carrera, Diretor Executivo das SBK explica: “Trazer uma terceira 'corrida de velocidade' para o formato WorldSBK para 2019 é algo que temos planeado há bastante tempo, por isso estamos muito satisfeitos em ver os planos concretizarem-se. Estamos comprometidos em trazer corridas emocionantes aos fãs, ano após ano, e acreditamos que a adição de uma corrida de sprint irá aumentar a experiência das SBK. Continuamos a trabalhar nos ajustes finais e esperamos trazer mais detalhes num futuro próximo. ”

andardemoto.pt @ 12-10-2018 08:11:31