Velocidade 2020 promove ações de captação de novos pilotos a partir dos 6 anos

A Federação de Motociclismo de Portugal está a preparar o terceiro ano do projeto Velocidade 2020 destinado aos jovens pilotos que se querem iniciar na modalidade.

andardemoto.pt @ 23-1-2019 18:15:07

Depois do sucesso verificado nos dois primeiros anos, o terceiro ano traz novidades e está a ser preparado com todo o detalhe pela organização. Pela primeira vez, os pilotos das categorias classe 1 e classe 2 vão competir lado a lado, com exceção das jornadas onde a classe 2 compete em circuito juntamente com o CNV.

Este ano regressam também as captações de pilotos a realizar em diversos momentos e locais do calendário, como o Circuito do Estoril ou o Kartódromo de Palmela, ações às quais se juntam também jornadas de treinos a realizar nas pistas de Santo André, Palmela e Abrantes.

Os mais pequenos, a partir dos 6 anos de idade, vão continuar a competir com as pequenas IMR 90, com a classe 2 a utilizar as MIR 220 iguais às motos utilizadas na Cuña de Campeones espanhola, sendo que a FMP terá uma destas Moto 5 destinada a ser utilizada por jovens pilotos que pretendam fazer uma primeira experiência nas pistas do Velocidade 2020.

O calendário irá contar também com a 'visita' do Nacional Supermoto e também com um novo troféu, que será anunciado em breve, destinado a pilotos não iniciados.

Clique aqui para ver o calendário do do Velocidade 2020.

andardemoto.pt @ 23-1-2019 18:15:07