20/4/2019 a 20/4/2019 Enduro da Louzan 2019

A Lousã recebe no próximo dia 20 de abril a quarta ronda do Campeonato Nacional de Enduro, marcando o início da segunda metade do ano. 

andardemoto.pt @ 5-4-2019 18:39:56

Nas últimas três décadas, o Montanha Clube transformou a vila beirã numa das referências mundiais da especialidade, tendo acolhido em 1999 os International Six Days Enduro (a primeira edição em solo português), várias etapas do campeonato do mundo de enduro, estágios de seleções e múltiplas jornadas válidas para o campeonato nacional da especialidade.
Nomes igualmente históricos da modalidade passaram e venceram na Lousã como Mika Ahola, Kari Tiainen, Giovanni Sala ou Shane Watts, que construíram nas trialeiras e especiais lousanenses marcos importantes das suas carreiras ao lado dos nomes sonantes da história do enduro português como Paulo Marques, João Lopes, Mário Brás, Ruben Faria, Miguel Farrajota e Hélder Rodrigues.
No ano em que se celebra o 30.º aniversário do evento, o Montanha Clube preparou uma prova especial - de acordo com os atuais parâmetros do enduro - e onde todos aqueles que alinharam na primeira edição estão convidados a participar sem qualquer custo de inscrição, tendo alguns deles confirmado já a sua presença.
Aproveitando o fim de semana de Páscoa, a prova decorrerá no sábado, 20 de abril. Os pilotos do Mini-Enduro também estarão presentes neste fim de semana de festa e realizarão a sua prova no dia anterior (19 de abril).

andardemoto.pt @ 5-4-2019 18:39:56