12/4/2019 a 14/4/2019
Loulé recebe 3.ª ronda do Campeonato Nacional de TT
A 30.ª edição da Baja de Loulé vai para a estrada no fim de semana de 12 a 14 de abril.
andardemoto.pt @ 10-4-2019 18:06:09
A prova algarvia, organizada uma vez mais pelo Clube Automóvel do Algarve, tem início na sexta-feira, dia 12, com as habituais verificações técnicas e administrativas. Seguem-se dois dias de competição, no qual serão cumpridos 257 quilómetros cronometrados.
O prólogo, com 8,65 km, e o primeiro setor seletivo, com 83,10 km, serão realizados no sábado. Para domingo estão reservados os derradeiros setores seletivos, um com 82,90 km e o outro com 82,30 km.
A Baja de Loulé é a principal prova de todo-o-terreno algarvia e volta a ter como base operacional a freguesia de Almancil, sendo o epicentro o Jardim das Comunidades, onde funcionará o Parque Fechado, Pódio, Secretariado e as Verificações Administrativas e Técnicas. O Parque de Assistência estará localizado no parque de feiras anexo que, para além de asfaltado e vedado na sua totalidade, dispõe de todas as condições sanitárias, iluminação e de segurança necessária ao evento. Uma das novidades da edição deste ano prende-se com a vila de S.Brás de Alportel, que será o ponto central do último dia, com as partidas e chegadas a acontecerem nas imediações daquela localidade.
O campeonato chega à terceira ronda com Daniel Jordão na liderança, com apenas quatro pontos de vantagem face a Salvador Vargas e nove para o terceiro classificado, Bernardo Megre.
Luis Engeitado, que foi o segundo classificado nas duas rondas anteriores, lidera entre as Moto4, com 15 pontos de vantagem sobre Arnaldo Martins e Roberto Borrego.
Nos SSV, Victor Santos vai defender o primeiro lugar, apresentando-se em Loulé com uma vantagem de 10 pontos sobre Pedro Santinho Mendes. João Dias é o terceiro a 14 pontos e João Monteiro, campeão em título, está na quarta posição a 19 pontos de Victor Santos.
andardemoto.pt @ 10-4-2019 18:06:09
Clique aqui para ver mais sobre: Desporto