MotoGP – Miguel Oliveira abre o GP das Américas com 21º tempo

O piloto português da Red Bull KTM Tech3 sentiu dificuldades nas duas primeiras sessões de treinos livres do GP das Américas, mas Miguel Oliveira conseguiu melhorar quase 1.8 segundos entre sessões para fechar o primeiro dia em 21º.

andardemoto.pt @ 12-4-2019 22:26:45

Miguel Oliveira, na antevisão do Grande Prémio das Américas no Circuito das Américas, afirmou que pretendia prolongar o bom momento do GP da Argentina onde somou os primeiros pontos em MotoGP, mas o primeiro dia de ação no circuito texano foi tudo menos fácil para o piloto português da Red Bull KTM Tech3.

Num circuito técnico e que exige bastante do físico dos pilotos de MotoGP, um circuito onde Miguel Oliveira se sente bem, a maior dificuldade acabou por ser o asfalto bastante irregular, que causou dificuldades na afinação da KTM RC16.

Ainda assim, e mesmo estando a descobrir o Circuito das Américas pela primeira vez aos comandos de uma MotoGP, Miguel Oliveira conseguiu encontrar uma boa base de trabalho, e da primeira sessão de treinos livres para a segunda sessão, o jovem luso melhorou nada menos do que quase 1.8 segundos o seu melhor registo!

Com 31 voltas realizadas, Miguel Oliveira terminou ainda assim nos lugares mais baixos da tabela de tempos combinada, sendo que o 21º lugar nessa tabela de tempos poderá ser um problema para o dia de amanhã, pois a previsão de chuva tornará impossível de melhorar os registos deste primeiro dia.

“Foi um dia difícil perceber o circuito com a nova moto, pois o COTA é um circuito complicado e eu demoro algum tempo a perceber como pilotar, e também a perceber como é que a moto me pode ajudar a pilotar. Neste momento, de certeza que não estamos satisfeitos com o resultado de hoje, mas precisamos de aprender e perceber que talvez seja normal sofrer na nossa primeira vez aqui. Apenas trabalhamos árduamente como sempre para obter os melhores resultados amanhã. Na Qualificação as condições climatéricas serão cruciais, mas iremos lidar com isso da melhor forma”, afirmou Miguel Oliveira no fim do primeiro dia do GP das Américas.
Fique atento ao seu Andar de Moto para saber todos os resultados do Miguel Oliveira no GP das Américas.

andardemoto.pt @ 12-4-2019 22:26:45