Armindo Neves conquista mais uma vitória para a SWM no CNTT 2019

Armindo Neves esteve em destaque no Raid TT da Ferraria ao vencer pela quarta vez consecutiva entre os veteranos, consolidando assim a liderança que ocupa desde a jornada inaugural.

andardemoto.pt @ 30-4-2019 18:56:13

Armindo Neves

Armindo Neves

O piloto da Equipa SWM / Lusomotos / Lopes E Gomes SA - Construções Metálicas, foi sempre o mais rápido da sua classe e o resultado final coloca-o cada vez mais próximo do objetivo traçado para esta temporada de 2019 do CNTT.

Aos comandos da SWM RS 300R, o piloto alentejano optou por assumir uma estratégia diferente para esta competição, focando-se menos na classificação geral e mais no resultado entre os veteranos, evitando assim quedas e possíveis lesões, o que lhe permitiu gerir de forma calma, mas eficiente, os cerca de 218 quilómetros de prova.

Armindo Neves optou por atacar nos 42 quilómetros do SS1 de sábado, terminando o dia com uma vantagem de dois minutos para o 2º classificado, gerindo a sua prova a partir daí na dupla passagem pelo troço de 88 quilómetros de Domingo, que também acabou por vencer, reforçando assim a liderança no final da corrida.

“Conseguimos levar mais uma vitória para casa. Mais uma vitória para a SWM e para toda a equipa. Quatro provas, quatro vitórias. Estamos cada vez mais próximos do nosso objetivo. Nesta prova optei por uma abordagem diferente, pois ataquei no primeiro setor seletivo e a partir dai preocupei-me somente em gerir a vantagem que conquistei na minha categoria, de modo a não ter quedas nem outros percalços. Em SS2 e SS3 rolei com um andamento mais ou menos rápido, mas calmo, no sentido de tentar alcançar a vitória. O objetivo foi, uma vez mais, conseguido e estou muito satisfeito por isso. A mota não deu qualquer problema uma vez mais, e a assistência da Moto Gardunha também esteve perfeita, pelo que, quando assim é, tudo acaba por correr bem". 

"A prova estava muito bem marcada, muito bem organizada. O Clube da Ferraria está de parabéns. Foi das provas mais bem marcadas que fiz nos últimos tempos. Agora temos um mês para descansar e preparar a prova de Reguengos, que se irá desenrolar num tipo de terreno que também gosto bastante”, acrescentou o piloto.


Fábio Belo

Fábio Belo

No Raid TT da Ferraria, a equipa Equipa SWM / Lusomotos / Lopes E Gomes SA - Construções Metálicas contou também com a participação do seu mais recente recruta, Fábio Belo, que fez uma estreia positiva aos comandos da SWM 300 RS Factory.

O piloto arrancou com naturais cautelas para esta prova que compreendia 218 quilómetros disputados ao cronómetro, distribuídos por três setores seletivos. Apesar de não lhe ter sido possível treinar convenientemente para esta competição mostrava-se no final da corrida satisfeito por ter conseguido cumprir com o objetivo traçado. 

Este desafio é ainda muito recente e por causa disso não tive oportunidade de treinar. O objetivo principal passava por não arriscar em demasiado, para que pudesse terminar a corrida sem problemas de maior. Era muito importante fazer quilómetros e conseguir levar até ao parque fechado no final da corrida este novo modelo da SWM que já está disponível em Portugal.  Concluí a corrida sem percalços e o objetivo foi cumprido. Estou satisfeito por isso. Estamos a um mês da prova de Reguengos, e a palavra de ordem agora é treinar no sentido de me preparar da melhor forma possível para mais um grande desafio”, comentou Fábio Belo.

O Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2019 prossegue com a Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, que se realiza de 24 a 26 de maio.

andardemoto.pt @ 30-4-2019 18:56:13