YART Yamaha regressa às vitórias nas 8 Horas de Slovakia Ring

O Mundial de Resistência visitou o circuito Slovakia Ring para mais uma ronda. A equipa YART Yamaha aproveitou para se “vingar” do mau resultado das 24 Horas de Le Mans e venceu de forma categórica. A Suzuki Endurance Racing Team aproveitou para assumir a liderança do campeonato.

andardemoto.pt @ 13-5-2019 13:43:27

Foram 8 horas de uma batalha intensa pela vitória na mais recente ronda do Mundial de Resistência FIM, uma batalha que culminou com o regresso às vitórias da equipa YART Yamaha composta pelos pilotos Broc Parkes, Marvin Fritz e Niccolo Canepa. Nestas 8 Horas de Slovakia Ring a vitória ficou praticamente decidida no arranque, com a formação vencedora a nunca perder a liderança da prova.

Nos momentos iniciais a YART Yamaha ainda teve de defender-se dos ataques da Honda Endurance Racing e da FCC TSR Honda, os campeões em título. Mas a formação austríaca nunca perdeu a concentração, e mantendo a distância para os rivais, a YART com a R1 #7 foi conquistando distância para os perseguidores.

No final das 8 Horas de Slovakia Ring a YART Yamaha cruzou a meta com uma volta de vantagem sobre o segundo classificado, a Suzuki Endurance Racing Team (SERT), com a equipa formada pelos pilotos Vincent Philippe, Etienne Masson e Gregg Black a aproveitar a prova no Slovakia Ring para subir à liderança do Mundial de Resistência FIM.


Também a uma volta dos vencedores terminou a equipa FCC TSR Honda dos pilotos Josh Hook, Freddy Foray e Mike Di Meglio, com Di Meglio a fazer inclusivamente o novo recorde do circuito com uma volta em 2m03.938s.

Com estes resultados a SERT encontra-se agora na liderança com 113 pontos, seguida pela SRC Kawasaki France com 103 pontos, e o pódio do campeonato fica completo com a presença da WEPOL Racing com 99 pontos.

A próxima ronda do Mundial de Resistência FIM vai acontecer a 9 de junho, as 8 Horas de Oschersleben.

andardemoto.pt @ 13-5-2019 13:43:27