Campeonato do Mundo de Sidecar vai ao Circuito do Estoril em outubro

Numa notícia surpreendente o Circuito do Estoril confirmou que este ano teremos mais um mundial de motociclismo a visitar Portugal! Pela primeira vez no nosso país vamos poder assistir a excelentes batalhas de sidecar, quando o Campeonato do Mundo da disciplina visitar o Estoril de 18 a 20 de outubro.

andardemoto.pt @ 28-6-2019 11:42:09

As competições de sidecar não são propriamente conhecidas do público português, embora existam campeonatos bastante excitantes e corridas fantásticas de sidecars um pouco por todo o Mundo. Mas o “desconhecimento” do público português está perto de acabar quando de 18 a 20 de outubro próximo o Circuito do Estoril receber a ronda final da temporada do Campeonato do Mundo de Sidecar.

Esta será a primeira vez que este mundial passa por Portugal, e o autódromo nos arredores da Serra de Sintra será então o palco perfeito para o duelo final pelo título mundial de sidecar. A temporada tem um total de seis rondas, e começou em Le Mans, com Portugal a entrar no calendário em substituição da prova espanhola em Navarra.


A confirmação de que o Campeonato do Mundo de Sidecar visita Portugal chegou através de uma publicação do Motor Clube do Estoril na sua página oficial no Facebook, mas já anteriormente António Lima tinha deixado no ar que algo de especial iria visitar o Circuito do Estoril.

Este é um campeonato sob a égide da Federação Internacional de Motociclismo, o que já por si garante que os que marcarem presença no Estoril terão a oportunidade de ver os melhores pilotos do mundo de sidecar, e as melhores equipas, a batalharem ferozmente pela vitória na corrida.

Uma excelente notícia para os fãs do motociclismo de competição, e que revela que Portugal está cada vez mais na rota das grandes competições de duas rodas.


Resumo da ronda de abertura da temporada em Le Mans

andardemoto.pt @ 28-6-2019 11:42:09