MotoGP Assen – Penalização relega Miguel Oliveira para 20º na grelha de partida
O piloto português sofreu uma penalização depois da sessão de qualificação para o Grande Prémio da Holanda e desce de 17º para 20º na grelha de partida. Miguel Oliveira vê o seu esforço penalizado pelos comissários da MotoGP por alegada “condução irresponsável”.
andardemoto.pt @ 29-6-2019 16:37:29
Miguel Oliveira tem sérias aspirações na obtenção de um bom resultado na oitava ronda do Mundial de Velocidade. A chegada de novas peças e soluções técnicas à equipa Tech3, para a KTM RC16, deram ao jovem luso novos argumentos já para atacar a corrida de MotoGP em Assen com outro tipo de ambições, e o 17º tempo na qualificação para o Grande Prémio da Holanda deixou Miguel Oliveira bem próximo do objetivo que são os lugares dos pontos.
Infelizmente para o piloto português e para a Red Bull KTM Tech3, os comissários de MotoGP decidiram aplicar uma penalização a Miguel Oliveira. Já depois das “contas” da qualificação fechadas, os comissários reviram a sessão Q1 e, de acordo com a sua opinião, verificaram que Miguel Oliveira conduziu a sua RC16 de forma irresponsável.
Esta análise levou a uma penalização de três lugares para Miguel Oliveira. Sendo assim, em vez de arrancar de 17º, o jovem natural de Almada vai então arrancar da 20ª posição na grelha de partida de MotoGP para o Grande Prémio da Holanda.
Este é um rude golpe nas aspirações do Miguel Oliveira, em especial tendo em conta as melhorias evidenciadas após o esforço em equipa para afinar a moto para as novas peças. No entanto o Falcão já nos mostrou em diversas ocasiões que a sua regularidade é um trunfo, em particular nas corridas, e de certeza que poderemos esperar uma boa corrida do Miguel Oliveira, ainda que tenha de fazer uma recuperação maior do que o inicialmente previsto para poder continuar a somar pontos neste seu ano de estreia em MotoGP.
andardemoto.pt @ 29-6-2019 16:37:29
Clique aqui para ver mais sobre: Desporto