Toni Bou reforça o estatuto de lenda ao conquistar o seu 13º título mundial de Trail GP

Um total de 26 títulos Mundiais e 111 vitórias tornam o catalão no piloto mais bem sucedido no mundo!

andardemoto.pt @ 22-7-2019 15:26:51

O piloto da Honda Montesa, o catalão de 32 anos Toni Bou, sagrou-se novamente campeão ao vencer a ronda do Mundial de Trial disputada em França no passado fim-de-semana, contabilizando um total de 13 vitórias consecutivas, e quando ainda falta uma prova para terminar o campeonato de 2019.

Mas isto não fica por aqui. A somar a estes impressionantes resultados, Toni Bou ainda tem outros 13 títulos de Campeão Mundial de Trial Indoor, o que prefaz um total recorde de 26 títulos Mundiais, conquistados com 111 vitórias. Este campeonato é também o 21º conquistado pela Montesa.

Com uma prova ainda por disputar, toni Bou é campeão virtual com 140 pontos, completamente fora do alcance de Adam Raga (TRS) que apenas soma 113 pontos e de Jeroni Fajardo (Gas Gas) com 95 pontos.


No final Toni Bou comentava:

"Hoje foi um dia em que tive que trabalhar arduamente para conseguir fazer a diferença. Sobretudo durante as especiais iniciais. Consegui chegar à secção 8 com zero pontos de penalização, pelo que penso que tive um desempenho inteligente.
Senti-me muito confortável na moto e fiquei contente por poder festejar mais este título com uma vitória. Penso que esta temporada consegui amadurecer bastante e isso refletiu-se na consistência dos resultados.
Por isso agora é tempo de desfrutar e ir de férias"
.


andardemoto.pt @ 22-7-2019 15:26:51


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto