Mundial SBK – Portimão confirmado no calendário até 2022

O Autódromo Internacional do Algarve vai continuar a marcar presença no calendário do Mundial Superbike até 2022. Cerimónia de assinatura do acordo vai ser aberta ao público e acontece no Jardim 1º de Dezembro em Portimão.

andardemoto.pt @ 22-8-2019 11:47:53

Foi em novembro de 2008 que o Autódromo Internacional do Algarve abriu portas, e logo com uma estreia em grande que foi a ronda final do Mundial Superbike desse ano. O público fez questão de marcar presença e encher todas as bancadas do circuito algarvio, e o projeto que tem como rosto principal Paulo Pinheiro, ganhou força, cresceu, ultrapassou as dificuldades, e é hoje um dos palcos de muitos campeonatos de duas ou quatro rodas.

Mais recentemente o Autódromo Internacional do Algarve tem sido falado pelos fãs do motociclismo de competição devido ao regresso do MotoGP a Portugal, mas enquanto não temos a confirmação a 100% dessa possibilidade, o circuito volta a ser falado em todo o mundo devido ao Mundial Superbike.

Foi precisamente com este mundial que o AIA abriu portas, e será neste mundial que irá permanecer pelo menos até 2022!

A renovação do acordo já está acertada, e a cerimónia aberta ao público acontece dia 23 de agosto.


O Jardim 1º de Dezembro, em frente ao Teatro Municipal de Portimão, vai assim receber pelas 16h30 a cerimónia que contará com a presença de Paulo Pinheiro, o CEO do Autódromo Internacional do Algarve, Gregório Lavilla, Director Desportivo do Mundial Superbike, Isilda Gomes, a Presidente da Câmara Municipal de Portimão, e João Fernandes, o Presidente da Região de Turismo do Algarve.

Recordamos que nos dias 24 e 25 de agosto o Mundial Superbike realiza uma jornada de testes oficiais, precisamente duas semanas antes do regresso oficial à competição, com a ronda portuguesa do Mundial Superbike que se realiza de 6 a 8 de setembro.

andardemoto.pt @ 22-8-2019 11:47:53