MotoGP G.-Bretanha – Miguel Oliveira impressiona e é o melhor KTM com 8º tempo

Começou da melhor forma o Grande Prémio da Grã-Bretanha para o piloto português da Red Bull KTM Tech3. Miguel Oliveira abre o fim de semana em Silverstone com o 8º melhor tempo que o deixa provisoriamente com acesso direto à Qualificação 2 de MotoGP.

andardemoto.pt @ 23-8-2019 17:15:32

Se dúvidas houvessem de que Miguel Oliveira está num claro crescimento de forma, elas ficaram desfeitas depois de finalizadas as duas primeiras sessões de treinos livres para o Grande Prémio da Grã-Bretanha, que se realiza no reasfaltado circuito de Silverstone.

O “rookie” da Red Bull KTM Tech3 não começou da melhor forma, com um problema técnico na sua KTM RC16 #88 a ficar parada mesmo perto da saída do pit lane de Silverstone durante a primeira sessão de treinos livres. Miguel Oliveira conseguiu rapidamente trazer a sua moto de regresso à box da Tech3, e depois regressou à pista.

Nessa primeira sessão o piloto português realizou o 16º tempo, com a sua melhor volta a ser de 2m01.865s.

Já na sessão da tarde, Miguel Oliveira esteve impecável e em perfeita sintonia com a sua moto, e a melhor volta nessa sessão foi de 2m00.360s, o que significa que da primeira para a segunda sessão de treinos o jovem luso melhorou mais de 1,5 segundos o seu tempo de referência.


Com este tempo terminou o dia na 8ª posição da tabela de tempos combinados, a pouco mais de um segundo do piloto mais rápido em pista, o francês Fabio Quartararo (Petronas Yamaha SRT), com o segundo mais rápido a ser Marc Marquez (Repsol Honda) e o terceiro melhor Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha).

Este 8º melhor tempo do primeiro dia de MotoGP em Silverstone significa que Miguel Oliveira está, novamente e pela segunda vez esta temporada, com acesso provisório à sessão Qualificação 2 e foi inclusivamente o melhor piloto KTM em pista batendo claramente os pilotos de fábrica Pol Espargaró (13º) e Johann Zarco (14º).


Ainda assim, Miguel Oliveira não se deixa iludir, e apesar do excelente trabalho realizado nas duas sessões de treinos livres que abrem este GP da Grã-Bretanha, o piloto da Tech3 promete continuar a trabalhar para baixar o seu melhor registo pois sabe que na terceira sessão os tempos vão continuar a baixar e por isso tem de melhorar para assegurar mesmo a passagem direta à Q2

“Foi um dia positivo para nós”, começa por dizer Miguel Oliveira na análise ao que aconteceu nas duas primeiras sessões em pista. “Obviamente começamos com uma boa TL2 e com um Top 10. Hoje fizemos um trabalho decente, perceber o novo asfalto, os pneus, e por isso foi muito interessante perceber e sentir o novo asfalto. Apesar do problema que tivemos de manhã, consegui estar bem em cada volta. Foi apenas necessário perceber qual é que podia ser o nosso ritmo. Mas de qualquer forma sabemos que os tempos vão baixar, por isso temos de nos manter focados e encontrar mais rapidez para poder garantir passagem direta à Q2 depois dos treinos livres 3”.

Quer saber quando é que o Miguel Oliveira regressa à pista? Então clique aqui e tenha acesso aos horários completos do Grande Prémio da Grã-Bretanha.

andardemoto.pt @ 23-8-2019 17:15:32