MotoGP – Valentino Rossi satisfeito com novas peças da Yamaha M1

Piloto italiano da Monster Energy Yamaha revela que os testes de Misano foram positivos para a marca de Iwata. Novo sistema de escape, novo braço oscilante em carbono e nova cobertura para os discos de travão da frente recebem o “OK” de Valentino Rossi.

andardemoto.pt @ 2-9-2019 12:02:20

A Yamaha pode estar arredada da luta pelo título de MotoGP há já algum tempo, uma luta em que a Honda e a Ducati são, atualmente, as grandes protagonistas. A marca de Iwata tem por isso de trabalhar muito mais para recuperar a diferença para as rivais, e os recentes testes em Misano deixaram pelo menos boas indicações.

Apesar dos seus 40 anos, Valentino Rossi continua a ser a voz que todos ouvem na Yamaha. Pela sua experiência, pelos resultados que obteve, e pelo que continua a fazer em pista, Rossi é uma das peças fulcrais dentro da estrutura da Yamaha. É por isso bastante importante o que o italiano disse sobre o teste de dois dias em Misano.

Em declarações ao website GPOne, Valentino Rossi mostrou-se satisfeito com as melhorias na sua M1. O departamento de competição da Yamaha levou até Misano diversas novidades, mas as que mais se destacaram foram o novo sistema de escape, o novo braço oscilante em carbono, e a nova cobertura dos discos de travão frontais


“Foi um teste positivo porque estivemos muito fortes, e isso era a coisa mais importante. Tivemos diversas coisas interessantes para testar, seja para este ano ou para o próximo. Melhorámos tanto em aderência como em aceleração. O braço oscilante e o sistema de escape melhoraram a moto, está mais estável, com mais aceleração, e maior maneabilidade. A nova cobertura dos travões da frente serve para andar mais forte, e é bonita, por isso é que a montámos!”, brincou Rossi, claramente satisfeito com o que testou em Misano.

E será em Misano que os pilotos vão ter de competir no próximo Grande Prémio.

Nesta que é a corrida de “casa” para Valentino Rossi, que vive em Tavullia a poucas dezenas de quilómetros do circuito Misano World Circuit Marco Simoncelli, a verdade é que o italiano não esperava ter uma boa corrida esta temporada. No entanto os testes correram de forma tão positiva que o próprio piloto acredita que pode fazer um bom resultado perante o seu público

“Sobre este circuito, estava bastante pessimista antes do teste, pois no ano passado aqui as coisas não me correram nada bem. Fiz sétimo e tive de lutar durante todo o fim de semana. Mas agora não penso assim. Estou otimista, penso que posso fazer uma boa corrida. E depois desta teremos outras corridas onde também penso que posso andar bem”, disse Rossi ao GPOne.

andardemoto.pt @ 2-9-2019 12:02:20