MotoGP – Iannone é o novo empresário de Romano Fenati

Andrea Iannone já prepara o seu futuro depois do MotoGP. Para além da carreira enquanto modelo fotográfico, o piloto da Gresini Aprilia inicia uma carreira como empresário de pilotos. O primeiro a ficar sob a proteção de Iannone é o compatriota Romano Fenati.

andardemoto.pt @ 12-9-2019 11:57:34

O próximo Grande Prémio de São Marino marca um ano desde que o irreverente italiano Romano Fenati teve, num ato de loucura, uma das ações mais perigosas que vimos em pista nos últimos anos.

Fenati decidiu apertar o travão frontal de Stefano Manzi, e prontamente foi punido, severamente punido a vários níveis. Mas Fenati regressou ao Mundial de Velocidade e à categoria Moto3, e depois desta temporada o italiano pretende regressar às Moto2. Para concretizar essa subida de categoria, Fenati vai passar a ser agenciado por Andrea Iannone.

De acordo com o jornal italiano Gazzetta dello Sport, Iannone, de 30 anos, já pensa no que vai fazer da sua vida após pendurar o fato e capacete e abandonar as MotoGP. O piloto da Gresini Aprilia está a ter uma temporada muito abaixo do expectável, e ultimamente tem-se dedicado mais afincadamente à sua carreira de modelo fotográfico, o que lhe tem valido algumas críticas dos fãs da Aprilia.


Em Misano, onde no próximo fim de semana se realiza o Grande Prémio de São Marino – clique aqui para ver os horários deste GP -, Andrea Iannone assinará o contrato que o torna no novo agente de Romano Fenati, e inicia assim as funções de empresário do jovem italiano, com a missão de lhe arranjar colocação nas Moto2.

Andrea Iannone junta-se assim ao seu pai Regalino e irmão Angelo nesta tarefa de agenciar pilotos do Mundial de Velocidade.

Com um contrato válido com a Aprilia até final de 2020, será que o “The Maniac” como também é conhecido Iannone, conseguirá melhores resultados enquanto empresário de pilotos do que consegue enquanto piloto de MotoGP?

andardemoto.pt @ 12-9-2019 11:57:34


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto