MotoGP Aragão – Miguel Oliveira 18º num primeiro dia em que Marquez foi o mais rápido

Com uma volta absolutamente perfeita na primeira sessão de Treinos Livres, Marc Marquez abre o Grande Prémio de Aragão com o melhor registo do primeiro dia. Miguel Oliveira termina com 18º melhor registo no Motorland Aragon.

andardemoto.pt @ 20-9-2019 14:34:04

Com as previsões a apontarem para um dia de sábado com bastante chuva no circuito de Motorland Aragon, o primeiro dia do Grande Prémio de Aragão transformou-se numa verdadeira corrida aos melhores tempos por parte de todos os pilotos que não quiseram perder o piso seco desta sexta-feira.

Na primeira sessão de Treinos Livres, Marc Marquez (Repsol Honda) simplesmente decidiu dar tudo por tudo. A sua melhor volta foi em 1m46.869s, o que permite ao líder da classificação de MotoGP fechar o primeiro dia em Aragão como o mais rápido. E por larga margem!

A demonstração de força do piloto da Honda ficou bem evidente, deixando então Maverick Viñales (Monster Energy Yamaha) atrás de si em segundo, mas a diferença entre ambos ficou cifrada em cerca de 1,6 segundos.


Na segunda sessão de Treinos Livres, Viñales foi mesmo o mais rápido. Ainda assim o espanhol da Yamaha fez apenas 1m48.014s, enquanto Marquez foi então cerca de duas décimas mais lento que o compatriota, o que revela que aquela volta na TL1 foi verdadeiramente estratosférica. Nota para uma queda sofrida por Marc Marquez na segunda sessão do dia, o que terá impedido o espanhol de atingir o mesmo nível registado na sessão da manhã.

Nos Treinos Livres 2 destaque ainda para a Valentino Rossi (Monster Energy Yamaha), que depois de uma dececionante TL1 deu um enorme salto na classificação de MotoGP e termina o primeiro dia com o terceiro melhor registo, seguido de perto por Fabio Quartararo (Petronas Yamaha SRT), e com Pol Espargaró a dar à Red Bull KTM Factory novamente motivos para sorrir ao ser o 5º melhor nos tempos combinados.


Quanto ao português Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3), o “rookie” acabou o primeiro dia do Grande Prémio de Aragão com o 18º melhor tempo (1m49.425s), tempo obtido na segunda sessão de Treinos Livres e que foi marginalmente melhor do que o que tinha conseguido na primeira sessão.

andardemoto.pt @ 20-9-2019 14:34:04