Pedro Nuno une-se ao Team Stratos para competir nas Superbike do ESBK

Depois de regressar às pistas lusas o piloto português Pedro Nuno tem agora mais uma excelente oportunidade de mostrar o que vale no Campeonado Espanhol. O Team Stratos anunciou que terá o jovem luso aos comandos de uma das suas Yamaha YZF-R1 nas duas últimas rondas do ano no ESBK.

andardemoto.pt @ 26-9-2019 16:22:33

Está a ser um ano de regresso à competição muito positivo para o piloto português Pedro Nuno. Depois da grave lesão sofrida há dois anos, Pedro Nuno, de 19 anos, regressou esta temporada ao Campeonato Nacional de Velocidade, competição onde já conta com duas vitórias a última das quais na segunda corrida na ronda Estoril III.

Ainda a discutir o título de campeão nacional de Superbike, Pedro Nuno vai agora enfrentar um novo desafio num campeonato que conhece de outras categorias.

O jovem luso estará integrado na equipa Team Stratos, uma estutura bem conhecida e com experiência para ajudar o português a alcançar os objetivos que são de pelos primeiros lugares da classe Open na categoria rainha Superbike do ESBK.


Pedro Nuno vai assim pilotar uma Yamaha YZF-R1, moto que já conhece bem do CNV, e não esconde que “Foi com alegria que aceitei este convite do Team Stratos e da Dunlop para correr nestas últimas provas do campeonato de Espanha ESBK. É fantástico, depois de dois anos muito duros, poder correr nas Superbike com pilotos tão fortes e competitivos e em conjunto com uma equipa tão experiente e que me vai fazer aprender e evoluir. Apesar de ainda estar em recuperação, estou muito motivado e darei o meu máximo nos circuito de Navarra e Jerez, que são muito técnicos e que eu gosto muito. Quero agradecer ao Team Yamaha Stratos e à Dunlop por esta oportunidade, a todos os meus patrocinadores e seguidores pelo apoio durante todos estes anos”.

Pedro Nuno vai então competir na ronda do ESBK em Navarra, estando depois também em Jerez para o fecho do ESBK nos dias 2 e 3 de novembro.

andardemoto.pt @ 26-9-2019 16:22:33