SBK – Circuito da Catalunha confirma entrada no calendário 2020

O calendário da próxima temporada do Mundial Superbike terá algumas novidades. Uma delas é a inclusão do Circuito da Catalunha que confirmou hoje mesmo que fará parte do calendário 2020 deste mundial.

andardemoto.pt @ 29-10-2019 13:09:03

Foi com uma conferência de imprensa realizada durante a manhã de 29 de outubro que os responsáveis do Circuito da Catalunha, perto de Barcelona, oficializaram a entrada do circuito catalão no calendário 2020 do Mundial Superbike.

A par do anúncio da entrada no calendário, foi também confirmado que a ronda catalã realiza-se de 18 a 20 de setembro, o que a coloca entre a ronda portuguesa no Autódromo Internacional do Algarve e a ronda francesa no circuito de Magny-Cours.

Se contarmos com as rondas de Jerez de la Frontera e Motorland Aragón, Espanha vai passar a contar com um total de três rondas do Mundial Superbike já a partir da próxima temporada.

No entanto esta não será a única entrada no próximo ano em termos de novos circuitos a visitar.

Os rumores mais fortes apontam para que a Alemanha volte a marcar presença no Mundial Superbike, mas em vez de Lausitzring, que acolheu a última corrida de Superbike em solo alemão em 2017, tudo indica que será o circuito de Oschersleben.


Estas são boas notícias para os responsáveis pelo Mundial Superbike.

Já é oficial que a ronda tailandesa no circuito de Buriram vai “saltar fora” do Mundial Superbike no próximo ano. O promotor do evento pediu à organização do campeonato para sair pois o pouco interesse gerado na Tailândia leva poucos espectadores ao circuito e as receitas não são suficientes para cobrir as despesas.

Outra ronda que estará muito perto de sair do calendário, e pelas mesmas razões que a Tailândia, é a de Laguna Seca.

Saindo estas duas rondas e sendo substituídas pelas rondas na Catalunha e Alemanha, o calendário de 2020 do Mundial Superbike poderá assim continuar a contar com um total de 13 jornadas.

Teremos de esperar pela publicação do calendário oficial do Mundial Superbike para confirmar se todas estas situações realmente acontecem.

andardemoto.pt @ 29-10-2019 13:09:03


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto