GP Macau – André Pires coloca 15º como objetivo

Piloto português resolveu os problemas técnicos na sua Yamaha YZF-R1 e conseguiu fechar a qualificação para o Grande Prémio de Macau na 21ª posição. André Pires prevê conseguir entrar na luta pelo 15º lugar.

andardemoto.pt @ 15-11-2019 12:13:49

O piloto português André Pires está novamente a marcar presença no Circuito da Guia, local emblemático do mundo das “road race” de motos e onde este fim-de-semana se realiza a 53ª edição do Grande Prémio de Macau.

André Pires e a equipa Beauty Machines Racing Team sentiram algumas dificuldades técnicas nos primeiros treinos, mas na derradeira sessão de treinos cronometrados, o português já contou com a sua Yamaha YZF-R1 na sua melhor forma, e com isso finalizou a qualificação para o GP de Macau na 21ª posição.

Será então dessa posição que André Pires vai arrancar para as 12 voltas da corrida que se realizada este sábado, mas o português terá ainda a oportunidade de melhorar as afinações da R1 durante a sessão de Warm Up.


Ainda assim, André Pires refere que “Resolvemos o problema que sofremos ontem no primeiro treino e por isso hoje já conseguimos rodar o máximo de voltas possíveis em pista. O objetivo era esse, tentar adquirir o máximo de informação. Conseguimos baixar quatro segundos, o que é bastante bom. Ainda vamos tentar melhorar a moto na sessão de 'warm up'. Para a corrida o objetivo passará por fazer um bom arranque e entrar no ritmo o mais rápido possível, creio que podemos aspirar a uma boa posição no final da prova. Não estamos longe, estamos a dois segundos de entrar nos quinze primeiros, por isso o objetivo é fazer o melhor desde início. Acima de tudo terminar, independentemente da posição, mas estamos muito confiantes que irá correr tudo bem!”.


Aqui ficam os horários do Grande Prémio de Macau de motos

Sábado, 16 de novembro
03h50 - 04h10 - 53º GP Suncity Group de Macau - Warm-Up
07h55 - 53º GP Suncity Group de Macau - Corrida (12 Voltas)
* horas de Portugal Continental

andardemoto.pt @ 15-11-2019 12:13:49


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto