MotoE – Matteo Ferrari é o primeiro campeão!

O piloto da Trentino Gresini MotoE tornou-se no primeiro campeão da Taça do Mundo FIM MotoE. Matteo Ferrari precisou apenas de um 5º lugar na segunda corrida em Valência para receber a honra de ser o primeiro campeão desta competição de motos elétricas.

andardemoto.pt @ 19-11-2019 13:54:59

O Grande Prémio de Valência não foi apenas o último da temporada de MotoGP. Também os pilotos da Taça do Mundo FIM MotoE passaram pelo circuito valenciano, que foi o palco da discussão final pelo título de campeão desta competição destinada exclusivamente a motos elétricas.

O piloto brasileiro Eric Granado foi o vencedor das duas corridas realizadas no fim-de-semana que fechou a primeira temporada da Taça do Mundo FIM MotoE.

No entanto a festa maior foi feita pelo piloto italiano Matteo Ferrari (Trentino Gresini MotoE), que com um 5º lugar na segunda corrida conseguiu os pontos suficientes para assegurar a conquista do título, tornando-se assim no primeiro piloto a vencer esta competição de motos elétricas.


Ferrari beneficiou da desclassificação de Hector Garzó na primeira corrida, devido à sua Energica Ego Corsa apresentar um pneu traseiro com pressão inferior ao permitido. Garzó teria terminado essa corrida 1 no segundo lugar e assim poderia discutir a vitória no troféu com Matteo Ferrari e Bradley Smith.

Assim, Ferrari apenas teve de controlar o resultado de Bradley Smith, que foi o segundo classificado na corrida 2.

No fecho desta temporada das MotoE, Matteo Ferrari termina com um total de 99 pontos, Bradley Smith é segundo com 88 pontos, enquanto o terceiro classificado foi Eric Granado com 71 pontos batendo precisamente Hector Garzo que desceu para quarto após esta segunda corrida em Valência.

andardemoto.pt @ 19-11-2019 13:54:59


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto