MotoGP – Johann Zarco anuncia contrato com a Ducati

Piloto francês revelou que vai competir na próxima temporada de MotoGP inserido na equipa Reale Avintia. No entanto o contrato de Johann Zarco é diretamente com a Ducati, e o francês já tem os olhos num lugar na equipa de fábrica da marca de Borgo Panigale.

andardemoto.pt @ 6-12-2019 13:31:42

Mesmo sem existir ainda um comunicado de imprensa oficial a dar como fechada a contratação, o piloto francês Johann Zarco não resistiu e adiantou à revista Moto Journal de França que já tem um contrato assinado para continuar a competir em MotoGP.

Depois de alguns avanços e recuos, Johann Zarco finalmente decidiu aceitar a oferta para pilotar uma moto da Ducati.

E, tal como se previa, ficará inserido na equipa Reale Avintia Ducati, estrutura que recentemente deu por terminada a sua ligação com o piloto checo Karel Abraham de uma forma que causou reações bastante vincadas por parte de Abraham e também por parte dos fãs de MotoGP.

Quanto a Johann Zarco, o piloto confirma que vai pilotar uma Ducati Desmosedici GP19 no seu último estado de evolução. Isto significa que o francês estará em 2020 aos comandos de uma  moto igual às usadas por Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci na última parte de 2019.


Apesar de ficar ligado à Reale Avintia durante a temporada de 2020, Zarco não tem um contrato com a equipa satélite. Na realidade o contrato de Zarco é direto com a Ducati, pois foi o próprio Gigi Dall’Igna que quis assegurar que a sua marca não perdia a oportunidade de contar com os préstimos do francês. Isso, e a pressão da Dorna para que Zarco continuasse na categoria rainha do Mundial de Velocidade.

Natural de Cannes, Johann Zarco revela que teve bastantes dúvidas antes de aceitar pilotar a moto italiana, e que falou inclusivamente com o seu antigo mecânico para perceber se está a dar um passo certo na sua carreira.

Depois do que aconteceu esta temporada em que era a maior esperança da KTM e que no final a relação terminou da pior forma, Johann Zarco não tem margem de manobra para falhar outra vez em MotoGP.

Zarco coloca como fasquia para 2020 terminar as corridas sempre dentro do Top 10, poder acabar a temporada nos sete melhores pilotos de MotoGP, e depois poder discutir com a Ducati um lugar na equipa de fábrica para 2021.

Está assim terminada aquela que era a última dúvida dentro do plantel de MotoGP para a temporada 2020.

andardemoto.pt @ 6-12-2019 13:31:42


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto