SBK – Honda com estreia positiva nos testes de Jerez

Leon Haslam levou a estreante Honda CBR1000RR-R Fireblade SP até ao topo da tabela de tempos do primeiro dia de testes oficiais do Mundial Superbike e Supersport, que decorre no circuito e Jerez de La Frontera.

andardemoto.pt @ 22-1-2020 21:45:36

Os pilotos do Mundial Superbike e Supersport tiveram hoje os primeiros momentos em pista, pelo menos de forma oficial, com a realização do primeiro de dois dias de testes oficiais no circuito andaluz de Jerez de La Frontera.

Infelizmente a estreia de pilotos e novas máquinas ficou estragada pelo mau tempo. Chuva, por vezes intensa, e temperaturas muito baixas, dificultaram a vida aos 25 pilotos que estiveram em pista, sendo que aqui se incluem pilotos da categoria Superbike e das Supersport.

Com Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) a optar por não sair para a pista dadas as condições de pouca aderência, as atenções estiveram totalmente focadas na estreia da nova Honda CBR1000RR-R Fireblade SP da equipa oficial e que será pilotada por Alvaro Bautista, vice-campeão do mundo de Superbike, e Leon Haslam, que esta temporada sai da Kawasaki oficial para estrear a nova moto japonesa.


E foi precisamente Leon Haslam que terminou o primeiro dia de testes no topo da tabela de tempos. Com um tempo de 1m52.149s, Haslam conseguiu bater por 0.031s o holandês Michael Van der Mark (PATA Yamaha World SBK), enquanto a surpresa do dia foi o americano Garrett Gerloff (GRT Yamaha), que deu o salto para o mundial vindo do outro lado do Atlântico e fecha o seu primeiro teste de conjunto com o terceiro melhor tempo do dia.

Scott Redding (Aruba.it Ducati) e Loriz Baz (Ten Kate Yamaha) foram, de longe, os pilotos que mais voltas completaram ao circuito de Jerez neste primeiro dia de testes. Redding parece estar bastante à vontade com a sua Ducati Panigale V4 R e foi 4º, enquanto Baz continua a mostrar que apesar do projeto da Ten Kate com a Yamaha não ter ainda muito tempo, o piloto francês está bem adaptado à moto japonesa e assim fechou com o 5º tempo.


O melhor piloto dentro da categoria Supersport foi Federico Fuligni, seguido por Jules Cluzel e ainda Corentin Perolari.

Os primeiros testes oficiais do Mundial Superbike continuam nesta 5ª feira, mas as previsões meteorológicas não são nada animadoras. A chuva será uma constante, e a temperatura ambiente não vai ultrapassar os 13ºC de máxima.

andardemoto.pt @ 22-1-2020 21:45:36

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto