MotoGP – Equipa Mission Winnow Ducati apresentada em Bolonha

A equipa de fábrica da Ducati revelou num evento bem próximo da sua sede em Borgo Panigale as novas decorações da Desmosedici GP20. Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci serão os pilotos aos comandos do protótipo Ducati, e já traçaram os objetivos.

andardemoto.pt @ 23-1-2020 22:45:33

Conforme prometido, a Ducati não perdeu mais tempo e desvendou as novas cores da sua Desmosedici GP20, o protótipo com que a Mission Winnow Ducati irá competir na temporada 2020 de MotoGP.

Num evento que decorreu no Palazzo Re Enzo na Piazza Maggiore de Bolonha, bem perto da fábrica da marca italiana em Borgo Panigale, a Mission Winnow Ducati deu aos Ducatistas a primeira visão do que é a moto. Com o CEO da marca, Claudio Domenicali, a ficar com as honras maiores de apresentar a equipa, ao palco subiram ainda o diretor geral da Ducati Corse, Luigi Dall’Igna, e também os pilotos Andrea Dovizioso e Danilo Petrucci.

A nova Ducati Desmosedici GP20 é a arma que a casa italiana desenvolveu para bater Marc Marquez e a Repsol Honda. A moto irá fazer a sua estreia em pista durantes os primeiros testes de pré-temporada de MotoGP, de 7 a 9 de fevereiro em Sepang, Malásia, e depois a primeira corrida acontece no GP do Qatar a 8 de março.

Clique aqui para ficar a conhecer as especificações completas da Ducati Desmosedici GP20 e desfrute de uma mega-galeria de fotos.

Claudio Domenicali, CEO da Ducati

“A competição é e sempre foi uma parte fundamental da nossa empresa, mesmo numa era tão particular onde a tecnologia está a alterar o que nos rodeia. De forma a termos sucesso nesta situação, é necessário continuar a investir na pesquisa e desenvolvimento, e a competição é uma parte crucial neste compromisso. Se somarmos o R&D da nossa linha de produção, da competição e todas as valias necessárias à produção de novas motos, o Ducati R&D vale mais do que 10% dos nossos lucros. Estamos incrivelmente orgulhosos, não apenas porque a Ducati é a única empresa italiana, mas também a única europeia a conseguir vencer corridas em MotoGP desde o início desta categoria em 2002. Quero agradecer a todos os nossos parceiros e patrocinadores e desejar o melhor ao Andrea, Danilo e ao Gigi e a toda a equipa. Desejo para todos nós uma temporada altamente competitiva e cheia de satisfação”.


Luigi Dall’Igna, diretor geral da Ducati Corse

“Já deixámos a temporada 2019 para trás, um ano que nos confirmou como vice-campeões pelo terceiro ano consecutivo com o Andrea. Dovizioso conseguiu nove pódios e duas vitórias incríveis. Ao mesmo tempo o Danilo deu-nos emoções fantásticas com a vitória em Mugello, que é um GP que vencemos nos últimos três anos. Mesmo assim, não podemos dizer que estamos totalmente satisfeitos pois o nosso objetivo é o mesmo: conquistar o título. 2020 será ainda mais intenso e exigente com 20 corridas, e os nossos rivais vão estar mais competitivos. Por esta razão, temos estado a trabalhar arduamente durante o inverno para disponibilizar ao Andrea e ao Danilo uma moto Desmosedici GP20 que lhes permita serem os principais candidatos em todas as corridas e e sob todas as condições”.

Andrea Dovizioso #04

“2019 foi interessante e permitiu perceber alguns aspetos que nos vão ajudar a crescer e melhorar em 2020. No ano passado voltámos a terminar em segundo pelo terceiro ano consecutivo atrás do Marc Marquez, um piloto que fez a diferença. Todos os anos têm a sua história, e não será fácil prever o que vai acontecer em 2020. O nosso objetivo é claro: queremos lutar pelo título outra vez. Tanto a Ducati como eu estamos a trabalhar arduamente para voltarmos mais fortes do que nunca. Comparando com o ano passado, espero encontrar mais rivais competitivos, mas também crescemos muito, e estou confiante que vamos poder manter o nosso trajeto positivo”.


Danilo Petrucci #9

“2019 foi positivo para mim apesar de algumas dificuldades na parte final do ano. Foi a minha melhor temporada em MotoGP em termos de resultados. Consegui a minha primeira vitória em Mugello na frente do meu público e dos fãs da Ducati. Este resultado aumenta a minha confiança e motiva-me para ser ainda melhor este ano. Sei que os nossos rivais vão regressar mais fortes este ano, mas isso também é válido para mim. Tenho estado a crescer todos os anos, e este ano quero confirmar os meus resultados e dar mais passos em frente em comparação com o ano passado”.

andardemoto.pt @ 23-1-2020 22:45:33

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto