Campeonato Nacional Mini-Enduro arrancou em Vila Nova de Santo André

Quase meia centena de pilotos marcaram presença na primeira de quatro rondas do Campeonato Nacional Mini-Enduro 2020. As vitórias sorriram a Vasco Salgado, Tomás Alves, Fábio Costa, Francisca Duarte e António Silva.

andardemoto.pt @ 28-1-2020 12:31:28

Tal como aconteceu com o Campeonato Nacional de Enduro, que teve Hugo Basaula (Racespec KTM) a vencer na categoria principal, também o Campeonato Nacional Mini-Enduro voltou à atividade para dar início à temporada 2020.

Vila Nova de Santo André foi o “quartel general” das Mini-Enduro, e o parque-fechado contou com a presença de quase meia centena de pilotos divididos nas diferentes categorias, incluindo Senhoras e a nova categoria dedicada às Clássicas.

34 foram os pilotos que concluíram a prova nas classes Mini-Enduro, aos quais se juntaram 4 senhoras e 7 clássicas, atingindo-se assim um positivo registo de quase meia centena de pilotos no final de uma animada tarde de competição onde a caravana enfrentou um percurso com cerca de duas dezenas de quilómetros nos quais estavam desenhadas as duas especiais que decidiram a classificação final.


Com vários pilotos provenientes do motocross no pelotão, os Infantis foram ganhos por Vasco Salgado. O pequeno piloto de Lisboa não quis fazer 'castelos' na areia de Vila Nova de Santo André, e foi com mais de três minutos de vantagem que “cavou o fosso” para a restante concorrência, deixando Duarte Filipe em segundo e Martim Costa em terceiro.

Nos Juvenis foi igualmente outro piloto mais habituado ao MX que esteve no comando das operações, e no final do dia foi Tomás Alves quem subiu ao degrau mais alto do pódio, com pouco mais de 40 segundos de vantagem sobre Tomás Santos e Filipe Salgado.

Dose igual nos Juniores com vitória de Fábio Costa na frente de Igor Amorim com mais de um minuto e 13 de vantagem. Vasco Severino fechou o pódio numa classe onde ficou claro que se vai andar muito depressa ao longo deste arranque de nova década, e onde claramente o enduro português tem uma excelente 'cantera'.


Nas Senhoras foi Francisca Duarte quem venceu face a Inês Godinho e Ana Fernandes e no novo Troféu das Clássicas a primeira posição nas Clássicas 1 foi para António Silva, Clássicas 3 foram ganhas por Miguel Cação e nas Clássicas 4 o melhor foi Marco Lopes.

A próxima etapa do Campeonato Nacional Mini Enduro - Jetmar realiza-se no próximo dia 7 de março em Góis, sendo a segunda das quatro rondas de um campeonato que vai posteriormente passar por Águeda e Lousã.

Calendário Campeonato Nacional Mini-Enduro 2020
7 de março – Góis
16 de maio – Águeda
22 de novembro - Lousã

andardemoto.pt @ 28-1-2020 12:31:28

Galeria de fotos


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto