17 jovens participam na formação FMP / MXGP Academy

Quinze rapazes e duas raparigas participaram na importante ação de formação organizada pela Federação de Motociclismo de Portugal e a MXGP Academy. Ganharam conhecimentos em diversas áreas da prática do motocross, e os respetivos pais também puderam participar.

andardemoto.pt @ 12-2-2020 13:39:28

Foi sob a orientação de Pedro Castro e Márcio Rocha, dois nomes bem conhecidos no panorama nacional do motocross, que nada menos do que 17 jovens pilotos de motocross participaram na ação de formação da Federação de Motociclismo de Portugal e da MXGP Academy.

O recinto do Super Arena foi palco de dois dias de estágio onde os jovens pilotos – quinze rapazes e duas raparidas – ficaram a conhecer melhor a modalidade de motocross e todos os diferentes aspetos que lhes permitem tornar-se melhores pilotos, tanto em pista como fora dela.


De diversas idades, o mais novo tinha apenas seis anos, não viraram costas a um traçado muito pesado devido à chuva e entregaram-se de corpo e alma ao desenvolvimento das suas capacidades como pilotos de uma das mais exigentes e espetaculares disciplinas do motociclismo, sendo que também a componente mecânica foi um dos aspetos em conta nesta formação.

Também os pais (22 presentes) acolheram com natural interesse e atenção um muito útil 'workshop' com o sugestivo tema de 'como comunicar com um jovem piloto de Motocross'.


Após um final de tarde no sábado onde o tema foram as bandeiras e algumas regras básicas do MX (MX-A Proof), o dia seguinte esteve reservado à passagem pela pista de forma a que todos os instruendos pudessem aplicar aos comandos das suas motos as técnicas anteriormente apreendidas, recebendo depois os prémios e os 'voucher' com descontos Motoni, empresa que mais uma vez esteve ao lado da iniciativa que contou igualmente com o importante apoio do Super Arena e de Márcio Rocha.

andardemoto.pt @ 12-2-2020 13:39:28


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto