MotoGP – Honda segura o campeão até 2024. Marc Marquez renova com a Repsol Honda

Piloto espanhol e oito vezes campeão mundial aceitou renovar o contrato com a Repsol Honda. Marc Marquez prolonga o seu vínculo à marca japonesa e ao HRC até final de 2024.

andardemoto.pt @ 20-2-2020 19:08:45

Acabaram-se as dúvidas: Marc Marquez aceitou prolongar a sua ligação à Repsol Honda, e assim o oito vezes campeão do mundo continuará ligado à marca japonesa e ao seu departamento de competição HRC até final de 2024.

Com o anúncio oficial da renovação, a Honda e Marquez colocam um ponto final nos rumores que se iam ouvindo no paddock de MotoGP, e que davam como possível a mudança do piloto natural de Cervera para um fabricantes rival.

Sem contar com a Yamaha, que para além de já ter fechado a sua equipa de fábrica até 2022 com Maverick Viñales e Fabio Quartararo, também não pretende ver qualquer dos irmãos Marquez numa das suas YZR-M1, de acordo com as palavras de Lin Jarvis, todas as restantes marcas estavam de olho em Marc Marquez.

De todas, a mais forte candidata a conseguir roubar Marquez à Honda era a Ducati.

Responsáveis da marca de Borgo Panigale, nomeadamente Gigi Dall’Igna ou Paolo Ciabatti, afirmaram em mais do que uma ocasião que são fãs do piloto espanhol que tanto sucesso tem dado à Honda. E a Ducati terá, certamente, o suporte financeiro para conseguir pagar um ordenado ainda mais impressionante a Marquez.


No entanto, Marc Marquez preferiu manter-se fiel à Repsol Honda e ao HRC. Se uma renovação de contrato não é surpreendente, a verdade é que a duração deste novo contrato é, isso sim, um facto que surpreende.

Ao contrário da grande maioria dos pilotos que assinam por períodos de dois anos, Marc Marquez será piloto da Honda até 2024. Ou seja, o campeão em título de MotoGP ficará aos comandos do protótipo japonês por mais quatro anos, bem para lá da idade dos 30 anos.

Com 56 vitórias, 95 pódios e 62 “pole position”, Marc Marquez é sem dúvida um enorme talento, sendo inclusivamente o piloto mais dominador da história da Honda na categoria rainha.


Yoshishige Nomura, presidente do HRC, disse isso a respeito da renovação de Marc Marquez:

“Estamos contentes por anunciar que, depois do final da atual temporada, Marc irá continuar com a família Honda por mais quatro anos. Começámos a falar há alguns meses, e ambas as partes queriam continuar juntas e continuar a ganhar. O Marc começou a sua carreira em MotoGP em 2013, e com ele vencemos seis dos últimos sete títulos de MotoGP. Como um campeão único, merece um contrato único. Estou muito confiante nesta parceria, e desejo a todos os envolvidos muito sucesso”.

Também Marc Marquez não perdeu a oportunidade de falar sobre este novo contrato com a Honda:

“Estou muito orgulhoso por anunciar o meu novo contrato com a Honda Racing Corporation para os próximos quatro anos. A Honda deu-me a oportunidade de entrar em MotoGP com uma moto de fábrica em 2013. Desde o primeiro ano atingimos o sucesso em conjunto e estou muito feliz por continuar a pertencer à família Honda. O HRC dá-me a confiança para prolongar esta parceria para obter o nosso objetivo comum e continuar a nossa história de sucesso”.

andardemoto.pt @ 20-2-2020 19:08:45


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto