SBK – Toprak Razgatlioglu abre com o melhor tempo os testes oficiais em Phillip Island

Piloto turco da PATA Yamaha WorldSBK começa da melhor forma o primeiro dos dois dias de testes oficiais do Mundial Superbike que decorrem em Phillip Island. Toprak Razgatlioglu está em grande forma, mas os tempos por volta são muito próximos entre os principais candidatos às vitórias.

andardemoto.pt @ 24-2-2020 11:14:06

O Mundial Superbike está quase a começar. Será já no próximo fim-de-semana que se realizará a primeira ronda da temporada 2020, no circuito de Phillip Island, Austrália, e é precisamente aí que os pilotos das Superbike estão neste momento para encontrar as melhores afinações para essa primeira corrida do ano.

Quem tem estado em evidência nos últimos tempos no Mundial Superbike é o piloto turco Toprak Razgatlioglu.

Este ano aos comandos de uma Yamaha oficial da equipa PATA Yamaha WorldSBK, Toprak fechou o primeiro de dois dias de testes oficiais em Phillip Island com o melhor tempo. !m30.704s foi o tempo obtido pelo novo recruta da casa de Iwata, suficiente para bater Tom Sykes (BMW Motorrad WorldSBK) por 22 centésimas, com o britânico a ter muito perto de si Loris Baz (Ten Kate Yamaha).


Jonathan Rea (Kawasaki Racing Team) começa estes testes com o quarto melhor registo, a cerca de duas décimas de Toprak Razgatlioglu, logo seguido do experiente britânico Leon Haslam que leva a nova Honda CBR1000RR-R SP Fireblade do Team HRC até ao quinto posto na tabela de tempos, o que contrasta com a diferença de 1,8 segundos de Alvaro Bautista na segunda Fireblade oficial e que deixa o espanhol em 15º.

A melhor Ducati Panigale V4 R foi a de Scott Redding. O novo piloto da Aruba.it Ducati e campeão em título do Campeonato Britânico Superbike (BSB) conseguiu o sexto melhor tempo em Phillip Island, a pouco menos de meio segundo do mais rápido.


Aqui ficam os resultados do primeiro dia de testes oficiais do Mundial Superbike em Phillip Island

andardemoto.pt @ 24-2-2020 11:14:06


Clique aqui para ver mais sobre: Desporto